Com Dorival, imprensa volta a ter acesso aos treinos do Flamengo

EXTRA GLOBO: É difícil recordar a última vez que um treinador do Flamengo abriu treinamentos e escalou o time sem qualquer mistério. É o que Dorival Junior tem feito desde que voltou ao clube. O estilo participativo e falador não impede o técnico de criar situações sigilosas de jogo. Mesmo que as repita abertamente em algumas atividades.

Em poucos dias, deixou claro para torcida, imprensa e para os próprios jogadores quais os métodos de trabalho e as escolhas para os jogos. Diferentemente do que faziam os técnicos anteriores.

Dorival Júnior, treinador do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Desde Zé Ricardo, passando por Rueda, Cargpegiani e Barbieri, a tônica era esconder o jogo e as formações, muitas vezes descobertas por jornalistas. A estratégia de Dorival é apostar nas peças e lhes dar confiança, sem alternância por setores.

A estratégia claramente dá mais exposição ao elenco na hora de dar respostas ás cobranças da comissão técnica e da própria torcida. No entanto, Dorival se mostra preocupado em dar incentivo aos jogadores e elogiar cada tomada de decisão correta. Desta forma, agrada ao grupo e aos torcedores. Até o momento, a opção tem dado resultado.

Em poucos dias, deixou claro para torcida, imprensa e para os próprios jogadores quais os métodos de trabalho e as escolhas para os jogos.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget