Decadência galáctica?

JORNAL DO BRASIL: Por Renato Maurício Prado

E o Lopetegui, hein? É o Maurício Barbieri do Real Madrid. Duvido que chegue ao final do ano no cargo. O outrora time dos galácticos, sem Cristiano Ronaldo e com craques como Toni Kross em clara decadência, virou o rei do toquinho improdutivo e do ... chuveirinho! Quem diria! Que atuação melancólica na derrota para o fraco CSKA, na Liga dos Campeões. O melhor jogador do mundo, Luka Modric, poupado, no início, nem quando entrou conseguiu melhorar a patética atuação dos madridistas. Vinícius Jr. foi relacionado para a partida, mas não saiu do banco. Sabe nada esse treinador...

Eureka
Everton Ribeiro disse ontem que Dorival Jr. quer vendo os jogadores do Flamengo entrando mais na área. Aleluia! Nos tempos de Maurício Barbieri, parece que essa era uma zona proibida para os rubro-negros. Lá só ficava o pobre coitado do centroavante, tentando, em vão, cabecear os “zilhões” de cruzamentos (mal) feitos para a área. Dorival está pedindo também mais tabelas e jogadas ensaiadas. Tudo o que seu antecessor não conseguiu implantar. Pode ser até que o novo técnico também não consiga. Mas o seu diagnóstico para os problemas rubro-negros é preciso.

Foto: Gilvan de Souza
Gostoso pra quem?
O técnico Zé Ricardo disse, na entrevista de ontem, que espera um “jogo gostoso” para o Botafogo, esta noite, contra o Bahia, pela Sul-Americana. Pode até ser. Mas o alvinegro precisa da vitória e, embora 1 a 0 seja suficiente para garantir a vaga, se os baianos marcarem um gol, a coisa já começa a se complicar. Má notícia: ainda não é desta vez que Gatito Fernandes voltará ao gol.

O time de Enderson Moreira atravessa fase turbulenta no Brasileirão, mas empatou com o Flamengo, na última rodada, e poderia até ter vencido. Logo mais, com certeza, jogará fechadinho, tentando explorar os contra-ataques. A defesa é o seu ponto fraco, mas do meio para frente a equipe baiana não fica nada a dever ao Glorioso.
Para quem o jogo será “gostoso” só me arrisco a dizer no apito final.

Lá se vai mais um
Fluminense e Watford finalizam pequenos detalhes para a transferência de João Pedro, joia de Xerém, para o futebol inglês. O moleque tem 17 anos (feitos na semana passada) e, como aconteceu com Vinícius Jr., no Flamengo, ficará por aqui até completar a maioridade. Viajará para a Inglaterra em 2020. Tomara que, como o rubro-negro, ainda possa mostrar um pouco de seu talento antes de pegar o avião. É cada vez mais doloroso ver nossos jovens talentos serem vendidos antes mesmo de brilhar nos profissionais. No caso do tricolor, não há alternativa. O clube está quebrado, de pires na mão. Só a fábrica de Xerém ainda rende algo.

Everton Ribeiro disse ontem que Dorival Jr. quer vendo os jogadores do Flamengo entrando mais na área. Aleluia!


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget