Dorival comandará o Flamengo pela primeira vez no Maracanã

GLOBO ESPORTE: Com pouco tempo para deixar o Flamengo com seu estilo de jogo, Dorival Junior terá um reforço extracampo para seu terceiro jogo no comando do time. A equipe voltará a jogar no Maracanã e o duelo será logo em um clássico, sábado, contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Para o treinador, a o confronto tem ainda um sabor mais especial: será seu primeiro jogo pelo comando no Flamengo no estádio, contando sua primeira passagem. Um fator que o treinador pretende usar a seu favor nos dez jogos restantes na temporada.

Foto: Divulgação
Entre julho de 2012 e março de 2013, Dorival comandou o Flamengo em 37 jogos. No entanto, não houve uma partida sequer no Maracanã neste período. Em reforma por conta da Copa do Mundo de 2014, o estádio só voltaria a receber jogos em junho de 2013. Durante a primeira passagem pelo Rubro-Negro, o Nilton Santos recebeu a maior parte dos jogos do time como mandante.

Dorival já comandou oito esquipes no estádio

Pelo Flamengo, será a estreia. Mas Dorival já esteve no comando de outras equipes em 33 ocasiões no Maracanã. A maioria dos jogos do treinador no estádio foi no comando do Vasco - em duas passagens. Na primeira, em 2009, ganhou a série B, tendo jogos decisivos no palco. Pelo Cruz-Maltino, foram 18 jogos no Maraca, 11 vitórias, 3 empates e quatro derrotas.

Além do Vasco, também esteve à frente do Fluminense no Maracanã. Em sua passagem, em 2013, foram três jogos, duas vitórias e um empate. Pelos clubes cariocas, mandantes no estádio, foram 21 jogos, 13 vitórias, três empates e cinco derrotas.

Veja o desempenho de Dorival no Maracanã

Vasco: 18 jogos (11v/3e/4d)
Santos: 4 jogos (2e/2d)
Fluminense: 3 jogos (2v/1e)
Palmeiras: 2 jogos (1v/1d)
Cruzeiro: 2 jogos (1e/1d)
Coritiba: 2 jogos (1v/1d)
São Paulo: 1 jogo (1d)
São Caetano: 1 jogo (1d)

Somando as partidas pro Santos, Palmeiras, Cruzeiro , Coritiba, São Paulo e São Caetano, Dorival Junior tem 33 jogos, 15 vitórias, sete empates e 11 derrotas. E aproveitamento de 52%.

O Fla-Flu do próximo sábado é crucial para o Rubro-Negro se manter próximo da liderança e embalar após vencer o Corinthians fora de casa, na semana passada. A equipe está na terceira colocação, a quatro pontos do líder Palmeiras.

A equipe voltará a jogar no Maracanã e o duelo será logo em um clássico, sábado, contra o Fluminense, pelo Brasileirão.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget