Dorival motiva peças-chave e busca arrancada a partir do Corinthians

EXTRA GLOBO: Dedo em riste, gogó afiado e muita repetição. Foram assim os primeiros treinos de Dorival Junior em sua volta ao Flamengo. Nesta sexta, 21h, contra o Corinthians, espera-se uma equipe já com a cara do novo comandante. Que deixou claro o termo-chave para o elenco esta semana: acelerar. O objetivo discutido com o grupo é encaixar os resultados nas próximas rodadas.

O Flamengo precisa de uma arrancada nos 11 jogos que faltam do Campeonato Brasileiro. E para isso, o técnico tratou de motivar os jogadores, especialmente os líderes técnicos do grupo e os que aparentavam falta de confiança.

Foto: Gilvan de Souza
O atacante Vitinho e o meia Lucas Paquetá ilustram bem o trabalho desenvolvido. Além deles, Dorival procurou dar moral ao atacante Uribe, reforço que também não se adaptou. No Flamengo, o abatimento de Vitinho preocupa a comissão técnica. Desde as primeiras atividades, Dorival orientou o atacante e o cobrou bastante.

No caso de Paquetá, que teve uma queda técnica desde que foi convocado para a seleção, o discurso foi diferente. O técnico exaltou a qualidade do jovem para lembrar de sua responsabilidade para a equipe. Sobretudo na ausência de Diego, fora, ainda com dores.

- Ele é muito bom defendendo, armando e no ataque. Jogador quase completo, que todo treinador busca. Porém, ele sabe que precisa acelerar por tudo o que estamos vivendo - frisou Dorival, que também referendou a presença de Uribe no elenco.

Vale lembrar que os centroavantes rubro-negros estão há quase dois meses sem balançar as redes.

O Flamengo precisa de uma arrancada nos 11 jogos que faltam do Campeonato Brasileiro.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget