Dorival não dá descanso e coloca titulares pra treinar no Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Venê Casagrande

A cena chamou atenção, nesta segunda-feira (1º), na reapresentação do Flamengo: Dorival Junior botou os titulares – no empate em 0 a 0 com o Bahia – para treinar no campo, e não só fazer trabalho regenerativo. Embora tenha ganhado destaque, o procedimento também acontecia com o ex-treinador, Mauricio Barbieri. Mas, o novo comandante também pensou na melhoria da equipe ao adotar essa postura. A ideia do treinador é “acelerar” a resposta dos jogadores e tentar atingir os objetivos o mais rápido possível nos quatro dias de atividade antes de encarar o Corinthians, na sexta-feira (5).

A primeira melhoria a ser feita na equipe do Flamengo será a transição ofensiva. Ou seja, fazer com que a equipe chegue mais rapidamente, com passes objetivos, na área do time adversário. Ao mesmo tempo, o comandante rubro-negro deseja evoluir na infiltração. A primeira impressão é que o Flamengo pode aperfeiçoar na criação de espaço no campo adversário para poder ter ainda mais oportunidades de gol.

Foto: Gilvan de Souza
Além da parte técnica, outro fator chamou atenção de Dorival ao chegar no Flamengo: o “estrago” emocional na equipe, causado pela eliminação na Copa do Brasil. O treinador encontrou um ambiente para baixo, por conta da queda na competição, e buscou levantar a autoestima dos jogadores nas primeiras conversas que teve com o elenco.

O Flamengo tem mais onze jogos pela frente para tentar o título do Campeonato Brasileiro. Com o último resultado, a equipe rubro-negra ficou com 49 pontos e caiu para a quinta colocação, a quatro do líder Palmeiras. O jogo contra o Corinthians, portanto, tem caráter decisivo para as pretensões do time da Gávea. A partida está marcada para começar às 21h (de Brasília), no Itaquerão.

Ou seja, fazer com que a equipe chegue mais rapidamente, com passes objetivos, na área do time adversário.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget