Dorival pode ajudar nomes em baixa a reencontrarem bom futebol

LANCE: Contratado para comandar o Flamengo nas 12 últimas rodadas do Brasileirão, Dorval Júnior encontrou um grupo de atletas abalados pelas eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, para Corinthians e Cruzeiro, respectivamente. Recuperar a confiança do elenco é um dos desafios do treinador, que conta com a experiência para dar uma "injeção de ânimo" no time do Rubro-Negro.

O primeiro contato de Dorival foi com os jogadores foi no sábado, quando já estreou à frente do Flamengo diante do Bahia - empate sem gols em Salvador. Ontem e segunda, o treinador comandou as atividades no Ninho do Urubu e demonstrou uma "inquietude positiva". Gesticulou, chamou para conversas individuais, orientou o posicionamento e, principalmente, incentivou os atletas.

Dorival e Vitinho no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Durante a parte do treino que foi aberta à imprensa, foi possível observar que Henrique Dourado foi um dos jogadores que recebeu a "atenção especial" do novo comandante. Os dois trabalharam juntos no Palmeiras, em 2014, quando o Ceifador foi bem, com uma boa média de gols marcados: nove em 20 duelos.

Agora, por outro lado, Dorival reencontra o camisa 19 sem castigar os rivais há quase dois meses. Outro conhecido do técnico vive situação ainda mais difícil: Geuvânio. Destaque no Santos de 2015, de Dorival, o atacante perdeu espaço na temporada. Cinco partidas como titular e apenas dois gols pelo Flamengo.

Para o Rubro-Negro alcançar a liderança do Brasileirão, terá que contar com boas atuações de atacantes de Uribe e Berrío também, atletas que estão se adaptando ao trabalho de Dorival e podem ser opções importantes. O primeiro disputa a condição de "camisa 9" titular com Dourado, enquanto o segundo, recuperado de uma grave lesão, surge como alternativa para a ponta direita.

Outros jogadores ainda precisam mostrar seu valor pensando no futuro. É o caso do volante Rômulo, por exemplo. Se não apresentar uma evolução nesta reta final de temporada, é difícil imaginá-lo como peça importante do elenco em 2019, apesar de ter mais dois anos de contrato com o clube da Gávea.

Recuperar a confiança do elenco é um dos desafios do treinador, que conta com a experiência para dar uma "injeção de ânimo" no Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget