Dorival pode até ser bom, mas é morno

KLEBER LEITE: Não estou falando dos comentaristas da TV Globo, SporTV, Band, O Globo e, por aí vai. Estou falando dos nossos comentaristas, aqueles que deixam suas marcas neste blog.

Outro dia, estava vendo um programa de TV após um jogo do Flamengo. Os dois comentaristas, competentes, porém longe de entender os nossos problemas, o que raramente acontece aqui, pois o que reina e prevalece é o espirito rubro-negro. Querem ver? Retornem aos comentários do post anterior e verão que, como num passe de mágica, como se tivessem combinado, surge a pauta – desculpem o termo – da brochura…

Foto: Gilvan de Souza
Lá pelas tantas, o Carlos Egon levantou a lebre de que havia um desânimo quase que coletivo aqui na nossa família do blog. A mensagem foi captada e o papo evoluiu, a ponto de não conseguir ficar fora deste tema tão atual. A verdade é que o Egon tem razão. O ânimo da nossa galera – e de TODAS as outras galeras rubro-negras – está lá embaixo.

Na mudança de treinador, a nossa diretoria teve como mudar este ânimo da nossa torcida, porém, sensibilidade não teve. O momento era para contratar um treinador que pudesse dar uma bela sacudidela no moral da tropa e alimentar a esperança de nós torcedores.

Não quero aqui fazer qualquer tipo de avaliação se Dorival Júnior é bom, mais ou menos ou, péssimo treinador. Não vem ao caso. O que tenho certeza absoluta é que o perfil de Dorival Júnior é inadequado, e incompatível, com o nosso momento. Aí não é questão de gostar deste ou daquele treinador.

Querem um exemplo: O nosso catarinense Henrique, aqui já deixou claro que não gosta de Vanderlei Luxemburgo. Tenho sérias dúvidas que, ante argumento que apresento, em que são somente 11 jogos agora, se até o Henrique não concorde que Vanderlei seria uma opção adequada ao momento.

Isto vale para quem não gosta de Joel Santana ou até do festejado e alegre Lisca que, está em função da sua empatia, operando um milagre no Ceará. São perfis absolutamente adequados à necessidade momentânea do Flamengo. Qualquer um deles incendiaria o ambiente e, duvido que aqui e agora, estivéssemos falando em brochura coletiva rubro-negra.

Dorival pode até ser bom, mas é morno…

Qualquer um deles incendiaria o ambiente e, duvido que aqui e agora, estivéssemos falando em brochura coletiva rubro-negra.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget