Dorival pretende corrigir posicionamento de Everton Ribeiro

TORCEDORES: O Flamengo é um dos times que mais estão se dando bem nesta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro visitou o Corinthians e saiu de campo com um resultado de 3 a 0 ao seu favor, o primeiro triunfo da nova “era Dorival Júnior”.

Em seu segundo jogo no comando do Flamengo, Dorival Júnior promoveu mudanças na forma de jogar da equipe, deixando-o mais com o seu estilo de futebol. Uma das alterações foi no posicionamento do meio-campista Everson Ribeiro. Sem Diego, foi ele o principal responsável por organizar as jogadas da equipe rubro-negra.

Everton Ribeiro durante Corinthians x Flamengo - Foto: Staff Images
Para Dorival, devido à ausência de Diego no meio-campo, como o principal responsável pela armação de jogadas, é um “desperdício” jogar com Everton Ribeiro apenas aberto na ponta direita, posição que ele costuma atuar desde que chegou ao Mengão. Ele quer o camisa 7 tendo a bola nos pés para propor jogo.

“Quando estiver recuperado jamais vou descartar (Diego). Um dos principais jogadores. Sobre Éverton, seria desperdício mantê-lo aberto, única e exclusivamente esperando a bola”, disse.

“(O Everton Ribeiro) Tem qualidade e capacidade suficiente para desempenhar função diferente, semelhante ao que o Jadson faz no Corinthians. Perde muito se fizer com que ele fique muito tempo isolado. Ele tem potencial excelente para encostar no Paquetá e Uribe. Temos que voltar a ter nível de penetração nos jogos. São detalhes importantes para melhorar, aumentar nossas possibilidades de vitória”, analisou.

Com 25 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, Everton Ribeiro tem quatro gols marcados e cinco assistências.

Em seu segundo jogo no comando do Flamengo, Dorival Júnior promoveu mudanças na forma de jogar da equipe.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget