Dorival tenta manter trabalho de Barbieri, mas com motivação extra

LANCE: A troca no comando técnico da equipe foi a cartada final da direção do Flamengo em busca de um fim de temporada positivo. Com contrato até o fim do ano, Dorival Júnior substituiu Maurício Barbieri já na partida de sábado - empate sem gols com o Bahia -, mas, de fato, começou a dar sua cara ao time ontem, em seu primeiro treino no Ninho do Urubu. São esperadas mudanças na equipe, mas não quanto ao estilo de jogo, o qual agrada Dorival Júnior.

- Me agrada muito a maneira como o Barbieri prepara suas equipes. Se assemelha muito com o que sempre pensei e gostei do futebol. Nossos conceitos se aproximam muito e eu acredito nesse tipo de jogo, nesse tipo de conceito - afirmou Dorival em sua apresentação.

Foto: Gilvan de Souza
O atual Flamengo tem como característica a posse de bola. No Brasileirão, o Rubro-Negro é quem tem, em média, a bola nos pés por mais tempo: 56% das partidas. O Grêmio, com 55%, vem logo atrás. O time, comandado por Barbieri em 26 das 27 rodadas, também está entre as equipes que mais trocam passes e tem um aproveitamento de 92,3% no quesito. Os números são do Footstats.

O desafio de Dorival é tornar a posse de bola produtiva. Nas últimas cinco partidas do Campeonato Brasileiro, por exemplo, a equipe da Gávea ficou mais tempo com a bola do que todos adversários e marcou seis gols - foram dois empates, duas vitórias e uma derrota.

A queda na produção está relacionada ao momento dos centroavantes - Henrique Dourado, Uribe e Lincoln -, que não marcam há mais de 45 dias. Uma das mudanças que o treinador deseja é que o time tenha mais profundidade, com chegada à linha de fundo dos pontas e laterais. Serão três treinos para Dorival Júnior aperfeiçoar a equipe visando o duelo contra o Corinthians, na sexta, em São Paulo.

O atual Flamengo tem como característica a posse de bola.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget