É o gigante Flamengo

Eu só entendi de fato, ao vivo e a cores, o real tamanho do Flamengo ao entrar no Amway Center e me deparar com o escudo mais bonito do planeta estampado em uma das principais arenas esportivas. É claro que sempre soube e sempre saberei que nenhum clube no mundo é maior que o Mais Querido por uma série de razões. Porém, ver onde chegamos é só mais uma prova de que estamos dominando o mundo em todas as esferas. Na última sexta-feira, foi a vez do basquete rubro-negro mostrar seu nome pela terceira vez. É gigante e é muito Flamengo.

Existem poucas coisas que emocionam mais alguém que ama esportes quanto ver seu time exatamente onde ele merece. No dia que entrei no ginásio do Orlando Magic pela primeira vez, meu coração transbordou sensações e juro que as lágrimas não caíram por pouco. O FlaBasquete é uma parte fundamental não apenas na minha vida como torcedora, mas também como profissional. E olhar cada um dos novos e antigos rostos daqueles que fazem o Orgulho da Nação totalmente extasiados foi impagável.

Foto: Staff Images
Sim, sabemos que o resultado final é totalmente diferente do que gostaríamos e merecíamos. Porém, não se tratam só de números, estatísticas ou quem venceu. Estar em uma pré-temporada da NBA, o maior basquete do mundo, pela terceira vez é algo que jamais poderá ser diminuído. É histórico, enorme. Além disso, estar em um ginásio quase lotado e ouvir sua torcida cantar “onde estiver, estarei” a 7.032 km de casa é inigualável.

Por cinco dias, fiz parte de uma delegação que não almeja pouco. Cada um que escolheu vestir o Manto Sagrado em 2018–19 tem como foco apenas o topo em todas as coisas que disputar. Esqueça o resultado e lembre-se do seguinte: o FlaBasquete pode ter mudado muito, mas a essência da vontade de vencer tudo jamais será perdida. Cada atleta e membro da comissão técnica, sem exceções, está comprometido. O Flamengo é gigante e todos sabem disso.

Foram dias inesquecíveis para cada um que fez parte disso de alguma forma. Agora voltamos ainda mais focados nos próximos objetivos. Que venha o Novo Basquete Brasil 11, a Liga Sul-Americana e o que mais o destino preparar. Estamos prontos. Isso aqui é FlaBasquete.

Por Mariana Sá, redatora da comunicação do Flamengo enviada a Orlando

Que venha o Novo Basquete Brasil 11, a Liga Sul-Americana e o que mais o destino preparar.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget