ESPN aponta 5 motivos para acreditar no Hepta do Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: A vitória expressiva do Flamengo sobre o Corinthians, na última sexta-feira (05), animou a torcida para o restante do Brasileirão. Isso porque o clube da Gávea permanece na briga pela liderança do campeonato, com apenas três pontos a menos que o líder Palmeiras. Diante disso, em discussão proposta no programa ‘Futebol na Veia‘, da ESPN, os comentaristas citaram cinco motivos para os rubro-negros ainda acreditarem no título brasileiro do Fla, que não acontece desde 2009. Confira abaixo:

1 – Mudança no comando técnico:

Mauricio Barbieri foi demitido do Flamengo após a frustrante eliminação para o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Imediatamente, a diretoria trouxe Dorival Júnior para comandar o time por 12 jogos do Brasileiro. Apesar de recém-chegado, o clube apresentou uma leve melhora e futebol consistente no reencontro com os paulistas, desta vez pela 28ª rodada do Brasileirão.

Jogadores do Flamengo comemorando gol no Itaquerão - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
2 – Boa atuação de Vitinho contra o Corinthians:

Sem jogar bem desde que chegou o Fla, Vitinho vem convivendo com diversas críticas por parte da torcida, sobretudo pelo alto valor investido para tê-lo no plantel rubro-negro. O atacante, contudo, foi bem diante do Corinthians, na última rodada do Brasileiro, participando diretamente dos dois primeiros tentos da equipe e realizando boas jogadas pela esquerda.

3 – Paquetá em ascensão:

Outro que voltou a jogar bem foi Lucas Paquetá. O camisa 11 foi um dos melhores jogadores da equipe antes da disputa da Copa do Mundo, mas caiu de rendimento após o retorno do campeonato. Atuando como meia armador na vitória sobre o Corinthians, o atleta se mostrou muito participativo e balançou a rede adversária duas vezes.

4 – Alta média de público no Brasileirão:

Após muitas críticas, o Fla adotou uma nova política de ingressos nesta temporada, principalmente para os jogos do Brasileirão. Diante disso, a torcida compareceu em peso na maioria das partidas disputadas no campeonato, chegando a uma média de pouco mais de 50 mil rubro-negros por partida, a maior entre os times da série A.

5 – Arrancada para a conquista do Brasileiro de 2009:

Que torcedor não lembra da arrancada impressionante do Flamengo em 2009? Na ocasião, ao fim da 28ª rodada, o time se encontrava na sexta colocação, com dez pontos a menos que o líder Palmeiras. Todos sabem o que aconteceu depois, né? Agora, novamente sob a liderança do Alviverde, o clube da Gávea precisa tirar a vantagem de apenas quatro pontos. As duas equipes se enfrentam na 31ª rodada.

O Flamengo realiza forte preparação no Ninho do Urubu, visando mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A equipe carioca enfrenta o Fluminense, no próximo sábado (13), pela 29ª rodada da competição nacional. O clássico será disputado no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

Os comentaristas citaram cinco motivos para os rubro-negros ainda acreditarem no título brasileiro do Fla, que não acontece desde 2009.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget