Everton Ribeiro revela primeira impressão de Dorival no Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: Dorival Júnior comandou, na tarde desta terça-feira (02), apenas seu segundo treinamento à frente do Flamengo. O comandante terá uma semana intensa de trabalhos pela frente, até sexta-feira (05), data em que o Rubro-Negro vai a Itaquera visitar o Corinthians. Na coletiva após o treino, Everton Ribeiro falou várias vezes sobre o novo “professor”.

Segundo ele, a semana que o time terá até a partida na Arena será boa para que o novo técnico tente corrigir o que viu de errado em sua estreia, contra o Bahia, em Salvador, no empate em 0 a 0. Para ele, Barbieri não estava conseguindo ter tempo para ajustar o time, devido à sequência de partidas.

— Ele está tentando aproveitar. Antes, com o Barbieri, tínhamos poucos treinos, até pela sequência de jogos. Então, essa semana cheia é boa. Ele está tentando pegar o que achou de errado no jogo (contra o Bahia). Hoje, pudemos treinar movimentação, a parte defensiva, também. Assim a gente vai crescer. Temos jogos pela frente e ele veio para ajudar. Ele está nos passando o que é melhor para a próxima partida.

Foto: Divulgação
Perguntado sobre as diferenças entre os dois estilos, Everton Ribeiro afirmou que não vê tanta diferença entre Dorival e Barbieri, apesar de cada um possuir sua própria maneira de trabalhar. O jogador disse que o novo comandante orienta bastante o elenco, que tem consciência de que o tempo é muito pouco para que o time entenda a proposta do treinador.

— Cada um tem seu estilo, mas não vejo muita diferença. Dorival também chegou querendo conhecer o grupo e orientando bastante. Não temos muito tempo, cada minuto é precioso. Nos mostrou vídeos hoje, quer aproveitar da melhor maneira, e nós estamos tentando assimilar o jeito dele, o mais rápido possível.

Everton ainda comentou sobre como o grupo rubro-negro recebeu o novo treinador, ressaltando a trajetória profissional do técnico, algo que faz o grupo crer que Dorival tem muito a acrescentar no trabalho realizado no Ninho do Urubu.

— Dorival é um treinador campeão, por onde passou marcou seu nome. Recebemos muito bem e sabemos que ele tem muito a nos acrescentar. Queremos aproveitar esses treinamentos. Vamos chegar sexta, tentar fazer um grande jogo e conseguir a vitória.

Éverton Ribeiro afirmou que o novo treinador chegou com pressa para aproveitar cada treinamento para ajustar.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget