Flamengo agenda reunião com Dorival para discutir dívida

GLOBO ESPORTE: Em dois jogos, Dorival Junior ainda não viu seu time sofrer gol. Com um empate por 0 a 0 contra o Bahia, em Salvador, e uma vitória, em São Paulo, por 3 a 0 frente ao Corinthians, o treinador busca a arrancada final no retorno ao Rubro-Negro ao mesmo tempo que resolve pendências do passado.

Com ação milionária contra o clube pela sua última passagem em 2013, Dorival, através de seu representante legal, a advogada Giane Brusque Bello, costura acordo para encerrar processo que tramita nos tribunais há quatro anos - desde as vitórias do treinador no Tribunal de Justiça do Rio até análise do caso em instância superior em Brasília. Há recursos das duas partes que ainda não foram julgados.

Dorival Júnior, técnico do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
O pedido original do treinador é superior a R$ 11 milhões - e inclui cobrança por danos morais (o treinador alega que a exposição de seu salário em reportagens o prejudicou para conseguir outro emprego à época). Em contatos anteriores - o que incluiu intervenção direta do presidente Eduardo Bandeira de Mello -, as partes acenaram com a possibilidade de entendimento. Houve contatos neste sentido quando o treinador ainda estava no São Paulo no ano passado.

Os advogados do Flamengo preveem encontro com a advogada de Dorival na próxima semana para costurar os termos do acordo. As partes não falam de valores ou comentam sobre o assunto - na coletiva de apresentação, o vice de futebol tomou a palavra e fez questão de pontuar que a contratação do técnico era um tema isolado do futebol, sem participação do jurídico. Ou seja, um novo contrato, sem relação com o anterior, que ainda está sendo discutido na Justiça.

A expectativa é de que haja parcelamento do débito, que seria fechado com algum desconto. Algo em torno de R$ 10 milhões para pagamento em 10 meses. Nos mesmos moldes de grandes acordos recentes fechados pelo Rubro-Negro. Estes valores já estavam inclusive previstos em gastos de orçamento do clube - provisionados para saírem dos cofres rubro-negros.

Os advogados do Flamengo preveem encontro com a advogada de Dorival na próxima semana para costurar os termos do acordo.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget