Flamengo contrata Scouter do Man Utd para reestruturar o CIM

COLUNA DO FLAMENGO: Por Venê Casagrande

Embora não tenha conquistado títulos de expressão (há chance de ganhar o Brasileiro deste ano), a gestão de Eduardo Bandeira de Mello vai ficar marcada por melhorar as estruturas do CT Ninho do Urubu. No final de julho, o clube iniciou mais um processo de evolução. A diretoria decidiu reestruturar o Centro de Inteligência e Mercado (CIM) e contratou Sandro Orlandelli, scouter do Manchester United, da Inglaterra, para prestar consultoria ao time carioca no final da temporada 2018.

Sandro Orlandelli iniciou os trabalhos no Flamengo quando a diretoria negociava a contratação do atacante Vitinho. A principal missão do profissional no Rubro-Negro vai ser planejar o elenco para a próxima temporada. As estratégias estão sendo traçadas desde então e ocorre a todo vapor. O scouter está mapeando o mercado nacional e internacional para que, ao final do ano, após uma análise das necessidades, ele possa apresentar as opções à diretoria.

Foto: Divulgação
As categorias de base não vão ser esquecidas. Sandro, assim como irá fazer para o elenco principal, vai ficar de olho em jovens talentos que possam ser levados para o Ninho do Urubu. A princípio, Orlandelli tem contrato com o Flamengo até o fim do ano. No início de 2019, a diretoria vai avaliar uma extensão de vínculo com o profissional, que também trabalhou por nove anos como head coach do Arsenal, da Inglaterra.

E O BIASOTTO?

Marcos Biasotto, então responsável pelo Centro de Inteligência, está mais focado na gerência interna, ajudando com processos internos, como renovação de contrato e elaboração de orçamentos. A chegada de Sandro Orlandelli ao Flamengo ocorreu por conta da insatisfação com o resultado da área nas últimas janelas de transferência. Biasotto chegou ao Rubro-Negro em 2013 e também coordenou mudanças na categoria de base do clube.

Sandro Orlandelli, scouter do Manchester United, da Inglaterra, prestará consultoria ao time carioca no final da temporada 2018.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget