Flamengo dobra chance de título Brasileiro em 2018

ESPN: A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro foi bastante favorável ao Palmeiras, e a chance do de título da equipe alviverde disparou.

De acordo com o FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN que usa uma série de combinações matemáticas para calcular as probabilidades jogo a jogo e no Brasileirão como um todo, o time alviverde, que venceu o São Paulo por 2 a 0 no sábado, tem 66% de possibilidade de levantar o cobiçado troféu - na 27ª rodada, a chance era de 41%.

Já os perseguidores diretos viram suas probabilidades diminuírem.

O Internacional, por exemplo, perdeu de virada para o vice-lanterna Sport, e agora tem 15% de chance de ser campeão (na 27ª rodada, tinha 15%).

O Grêmio, que tropeçou em plena Arena e empatou com o Bahia, agora tem 6%, enquanto o São Paulo, que perdeu para o Verdão, possui somente 5%.

O único outro postulante ao troféu que gostou da 28ª rodada foi o Flamengo, que arrasou o Corinthians em pleno estádio de Itaquera e viu sua possibilidade subir um pouco: de 4% para 8%.

Já o Atlético-MG, que perdeu para a Chapecoense nos acréscimos, viu suas chances ficaram praticamente inexistentes, segundo os cálculos.

Veja as chances de cada clube no Brasileiro:


O Grêmio, que tropeçou em plena Arena e empatou com o Bahia, agora tem 6%, enquanto o São Paulo, que perdeu para o Verdão, possui somente 5%.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget