Flamengo e Vasco são os times com mais cartões vermelhos

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Aguinaldo Junior e Igor Dorilêo

O Flamengo tem vivido um momento conturbado no Campeonato Brasileiro deste ano: após ser líder, caiu para a quinta posição e está a quatro pontos do primeiro colocado da competição, o Palmeiras. Porém, outro quesito tem preocupado parte da torcida. Trata-se do número de vezes em que algum atleta do clube foi expulso.

O Fla, ao lado do Vasco, levou oito cartões vermelhos nesta edição do Brasileirão. O Rubro-Negro atuou boa parte do torneio com apenas um volante de contenção, Gustavo Cuéllar. Um dos mais queridos pela torcida, o camisa 5 foi quem mais abandonou uma partida por ter sido expulso: três vezes. Cuéllar também saiu mais cedo para o vestiário no Campeonato Carioca, contra o Fluminense, e é o líder do quesito pelo Mais Querido nesta temporada.

Foto: Reprodução
Além do volante, Rhodolfo, Jonas (que não faz mais parte do elenco rubro-negro), Henrique Dourado, Diego Ribas e Everton Ribeiro receberam cartões vermelhos. Diego foi contra o Vasco, na 25ª rodada. Também contra o Cruzmaltino, mas dessa vez pela 6ª rodada, Rhodolfo foi expulso. Enquanto que Everton Ribeiro saiu mais cedo do gramado na primeira partida do campeonato, contra o Vitória.

Cuéllar viu o cartão vermelho levantar para si nas seguintes partidas: contra o Vasco, na 6ª rodada, contra o Palmeiras — duelo que marcou a única expulsão de Dourado na temporada —, na 12ª, e contra o América-MG, no 21ª jogo do torneio. Apesar disso, o volante é quem mais desarmou corretamente nesta edição do Campeonato Brasileiro, com média de 4,20 por confronto. Ao todo, o colombiano tem 81 desarmes na competição.

Atrás de Flamengo e Vasco, o América-MG foi o terceiro clube que mais teve atleta expulso, sete vezes. Depois, vem o Botafogo, com cinco expulsões, e Atlético-PR, Palmeiras, Paraná, São Paulo e Vitória, todos com quatro cartões vermelhos recebidos.

O Fla, ao lado do Vasco, levou oito cartões vermelhos na edição do Brasileirão 2018.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget