Flamengo não vence o Flu duas vezes no Brasileirão desde 2013

COLUNA DO FLAMENGO: O próximo desafio do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro será contra o Fluminense, em clássico a ser disputado no próximo sábado (13), no Maracanã. O Rubro-Negro busca a vitória sobre o rival para se aproximar do líder Palmeiras, atualmente com quatro pontos a mais. No entanto, sair com a vitória do duelo significará repetir um feito que não ocorre desde 2013: somar seis pontos sobre o Tricolor no Brasileiro.

Há cinco anos, o clássico pelo primeiro turno ocorreu na 13ª rodada, terminando em uma vitória rubro-negra por 3 a 2, no mesmo palco do confronto desta semana. Hernane (2) e Elias marcaram para o Fla, enquanto Sóbis fez os dois do Flu. No returno, pela 32ª jornada, o 1 a 0 a favor novamente do Mengão ajudou a aumentar uma crise no rival, principalmente pela 16ª colocação na tabela. O gol foi anotado por Gum, contra.

Foto: Divulgação
Desde então, não houve um ano sequer que o Flamengo tenha conseguido vencer o rival duas vezes na mesma edição do Brasileiro. No ano seguinte, um empate e uma derrota; em 2015, um triunfo para cada lado, história que se repetiu em 2016. No ano passado, dois empates deram a tônica que marcou o equilíbrio do duelo. No primeiro turno da competição em 2018, o Fla saiu vitorioso do Mané Garrincha na 10ª rodada, por 2 a 0. Henrique Dourado e Felipe Vizeu, que não veste mais a camisa do clube, foram às redes para decretar o placar.

Caso queira permanecer na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, esta é uma rodada decisiva para o Flamengo. Todos os outros ocupantes do G-5 fazem confrontos diretos entre si, algo que beneficiará o Rubro-Negro em caso de vitória. Desta forma, além de ter a satisfação de vencer um rival duas vezes no mesmo campeonato, poderá se aproximas ainda mais dos dois primeiros colocados, Internacional e Palmeiras.

Confira todos os clássicos no Brasileiro desde 2013:

2013: Fluminense 2 x 3 Flamengo / Flamengo 1 x 0 Fluminense

2014: Fluminense 2 x 0 Flamengo / Flamengo 1 x 1 Fluminense

2015: Flamengo 2 x 3 Fluminense / Fluminense 1 x 3 Flamengo

2016: Flamengo 1 x 2 Fluminense / Fluminense 1 x 2 Flamengo

2017: Fluminense 2 x 2 Flamengo / Flamengo 1 x 1 Fluminense

Sair com a vitória do duelo significará repetir um feito que não ocorre desde 2013: somar seis pontos sobre o Tricolor no Brasileiro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget