Flamengo treina com Arão e Uribe para enfrentar o Corinthians

GLOBO ESPORTE: Gogó em dia, relógio correndo solto e atenção aos mínimos detalhes. Dorival Júnior segue aproveitando cada minuto que tem no comando do Flamengo. A terça-feira foi de trabalho intenso no Ninho do Urubu: três horas no campo, além de vídeos e muito diálogo nos bastidores.

A atividade, que teve início às 15h (de Brasília), só terminou ao anoitecer, com “hora-extra” para os atacantes. No coletivo, o treinador não fez mistério e escalou o time que projeta para encarar o Corinthians, sexta-feira, em São Paulo.

Dorival Jr com jogadores do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
César; Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Cuéllar; Éverton Ribeiro, Arão, Paquetá e Vitinho; Uribe. Estes foram os 11 escolhidos por Dorival na maior parte do trabalho, que começou em todo o campo 5 e terminou em espaço reduzido. Com o julgamento de Cuéllar no pleno do STJD, sexta-feira, Piris da Motta o substituiu na reta final do coletivo.

Sempre com o apoio do auxiliar Lucas Silvestre, o novo comandante não se privou de paralisar a atividade para orientações de posicionamento e tomada de decisão. O objetivo é um Flamengo mais vertical, sem tantos passes para o lado.

Essa já tinha sido a tônica do trabalho que marcou o início dos treinamentos, quando a comissão técnica dividiu defensores (que fizeram atividades específicas sob o comando de Maurício Souza) e o restante do elenco. A agressividade a partir da intermediária ofensiva foi um dos problemas identificados por Dorival no empate com o Bahia.

Um momento no coletivo exemplificou o conceito que o treinador quer para o Flamengo. Vitinho partiu em velocidade, cortou para o meio e optou por tocar para o lado, acionando Paquetá. Dorival apitou na hora e gritou:

- O lateral (Trauco) deu um pique de 100 metros. A bola é necessariamente nele!

Ao término do coletivo, Dorival convocou os atacantes para afiar a pontaria e foi pessoalmente servi-los. Henrique Dourado, Lincoln, Marlos, Matheus Savio, Berrío e Vitinho trabalharam finalização até o anoitecer.

Diego, que se recupera de problema muscular na coxa, foi ao campo na companhia do coordenador científico Daniel Gonçalves, mas não treinou com bola. Já Diego Alves fez tratamento no departamento médico e está fora da partida.

Com 49 pontos, o Flamengo é o quinto colocado do Brasileirão, a quatro do líder Palmeiras. O duelo com o Corinthians, pela 28ª rodada, está marcado para sexta, às 21h (de Brasília), na Arena.

No coletivo, o treinador não fez mistério e escalou o time que projeta para encarar o Corinthians, sexta-feira, em São Paulo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget