Flamengo vence o Basquete Cearensena na estreia do NBB 18/19

LANCE: O Flamengo venceu na estreia da 11ª edição do NBB. Neste sábado, a vítima foi o Basquete Cearense, que foi superado por 73 a 54, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, Ceará. Os principais responsáveis pelo triunfo foram o ala Marquinhos, que foi cestinha da partida, com 21 pontos, e o pivô Anderson Varejão, que aplicou um duplo-duplo, com 12 somados e 11 rebotes. Do lado adversário, Alex somou 15 pontos.

Duelo Disputado
O primeiro quarto foi muito acirrado, como era prometido. No início, Flamengo e Basquete Cearense se alternavam no marcador. A equipe de Fortaleza seguiu, da metade para o fim, com uma pequena vantagem. Porém, o time carioca não se entregou e aplicou a virada. Para isto, os Rubro-Negros arriscaram as infiltrações, enquanto os arremessos de bolas de três não tiveram êxito.

Gustavo de Conti com jogadores do Flamengo - Foto: Staff Images
Fla superior
No segundo período, a equipe do Basquete Cearense teve um apagão. Tudo o que produziu nos minutos iniciais, deixou de apresentar no quarto. Com isso, o Flamengo aproveitou a oportunidade para ampliar a diferença sob o comando de Marquinhos e Anderson Varejão. Além disso, o setor defensivo do Fla se portou muito bem para fechar em: 39 a 26.

Equilíbrio
​Na volta para a segunda etapa, o Basquete Cearense apertou a defesa do Flamengo e igualou a partida. Os rebotes e as infiltrações eram muitos utilizadas para encostar. O pivô Kurtz cresceu muito e diminuiu a diferença, mas Marquinhos estava iluminado. Os arremessos de três pontos do camisa 11 do Flamengo foram importantes para segurar os cearenses.

Chave de ouro
No último quarto, o Flamengo liquidou a partida. Logo nos primeiros minutos, os Rubro-negros aproveitaram a vantagem para decretar o triunfo no primeiro jogo da competição. Marquinhos e Varejão seguiram no comando ofensivo.

Próximos jogos
Na segunda-feira, o Flamengo enfrenta o Universo/Brasília, às 20h, em Brasília. Já na quarta-feira, o Basquete Cearense enfrenta o São José, às 20h, em São José dos Campos.

Os responsáveis pelo triunfo foram o ala Marquinhos, que foi cestinha da partida, com 21 pontos, e o pivô Anderson Varejão, que aplicou um duplo-duplo.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget