Futebol Carioca continua indo... Mal

JUCA KFOURI: Na penúltima rodada do Brasileirão, a 26ª, os quatro times cariocas venceram seus jogos, coisa que não acontecia desde a 2ª rodada do campeonato do ano passado.

Havia, portanto, 62 rodadas, ou um ano e quatro meses, que Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco não venciam ao mesmo tempo.

Pois na 27ª rodada, encerrada ontem com o melancólico empate entre Vasco e Paraná Clube, em Curitiba, por 1 a 1, nenhum carioca venceu.

O Botafogo empatou com o São Paulo, o Flamengo com o Bahia e o Fluminense perdeu do Grêmio, além do empate vascaíno.

Foto: Divulgação
Não seria grave se fosse tão raro como uma rodada com a vitória dos quatro.

O problema está aí: não apenas é frequente como só neste Brasileirão já aconteceu outras cinco vezes, nas rodadas 13, 17, 19, 22 e 23, de nenhum carioca vencer.

Por isso o melhor carioca está só em quinto lugar, o Flamengo, atrás de dois paulistas e dois gaúchos, e Fluminense, Botafogo e Vasco estão do décimo lugar para baixo, com o Vasco correndo o risco de ser rebaixado pela quarta vez em dez anos, apenas um ponto acima da zona da degola.

O futebol, de fato, imita a vida.

Porque a vida do carioca não está nada fácil.

O Botafogo empatou com o São Paulo, o Flamengo com o Bahia e o Fluminense perdeu do Grêmio, além do empate vascaíno.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget