Galvão critica intolerância nas eleições: "Ninguém tem direito a ódio"

YAHOO: As eleições brasileiras, sobretudo a disputa maior à Presidência da República, cuja votação em primeiro turno acontece no próximo domingo (7), motivaram um discurso bastante crítico do narrador da Rede Globo, Galvão Bueno, em seu programa Bem, Amigos!”, do SporTV, na noite desta segunda-feira (1º).

Por conta do momento quente no país, o global condenou o ódio, o clima de guerra e violência entre as diferentes correntes políticas.

“Estamos a uma semana do primeiro turno das eleições para presidente, e todo mundo tem direito de ser de esquerda, e todo mundo tem direito de ser de direita, de centro, de centro-direita, centro-esquerda, todo mundo tem direito a sua convicção política. Ninguém tem direito a ódio, à beligerância [estado de predisposição à guerra] e violência”, declarou.

Foto: Reprodução
O desabafo do narrador ocorreu pouco depois de falar do  ex-piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, homenageado por meio da nova terceira camisa especial do Corinthians, time de coração do ídolo brasileiro.

“O Senna, além da capacidade esportiva, do talento inigualável, de toda a determinação, ele tinha um imenso orgulho de ser brasileiro e isso demonstrava em todas as atitudes, nas coisas que fazia. Eu não sei o que ele seria hoje, teria 58 anos. Não sei se seria um político ou um grande empresário. Talvez um grande empresário, seguramente, mas com influência em tudo que estivesse acontecendo. E essa coisa de beligerância. Ele, se aqui estivesse, estaria trabalhando intensamente por uma condução mais normal, mais tranquila das coisas”, comentou.

Por conta do momento quente no país, o global condenou o ódio, o clima de guerra e violência entre as diferentes correntes políticas.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget