Gian vê expectativa do Milan em Paquetá maior do que com Kaká

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo vendeu Paquetá por 35 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões na cotação atual) para o Milan, da Itália, e o assunto tomou conta dos noticiários rubro-negros. No programa Futebol na Veia, da ESPN, o tema foi debatido, e o jornalista Gian Oddi avaliou a expectativa que há sobre Paquetá, que, em sua opinião, é diferente da que existia em cima de Kaká, ídolo rossonero.

— Poder pode repetir o mesmo sucesso que Kaká, mas não é missão das mais fáceis. É uma missão complicadíssima. Kaká foi melhor do mundo com a camisa do Milan. A idolatria que houve sobre o Kaká, foi uma das maiores da história do clube. Muito forte mesmo, muito grande, eu morava lá. Mas, sobre isso, eu lembro o seguinte… Quando o Kaká foi contratado, eu até dei uma entrevista para falar sobre o Kaká, sobre o que eu imaginava da adaptação dele no futebol italiano, e lembro de ter falado: ‘olha, pela cabeça que tem, pela forma como se comporta, é aqueles caras de adaptação fácil’. É muito cedo falar sobre o Paquetá, mas a expectativa da chegada do Kaká não era uma expectativa tão alta assim ou tão imediata —, disse o repórter.

Gian Oddi - Foto: Reprodução / ESPN
Lucas Paquetá deve ir à Milão somente em janeiro, ou seja, o jogador vai ficar disponível para entrar em campo pelo Flamengo nas próximas dez rodadas do Campeonato Brasileiro. Mas a promessa é de que o atual camisa 11 da Gávea vai ser pressionado pela torcida e imprensa italiana. Segundo Oddi, a mídia do país europeu já especula como o treinador do time, Gennaro Gattuso, fará para montar a equipe com o novo contratado.

— Até porque o Milan era um time muito mais forte, tinha vários jogadores com muita capacidade, importantíssimos. Então, o Kaká não chegou no Milan, naquela época, para ser titular logo de cara. Virou titular e virou peça fundamental, depois virou ‘o homem’ do Ancelotti. O Paquetá está chegando e no primeiro dia do anúncio, já estamos vendo a imprensa italiana especulando como o Gattuso vai armar a sua equipe, vai mudar o time para encaixar o Paquetá. Então, a expectativa é mais para o Paquetá do que na época que o Kaká foi contratado —, finalizou o jornalista.

Lucas Paquetá fez exames na manhã desta quarta-feira (10), em um hospital do Rio de Janeiro, com o médico do Milan do lado. De tarde, a joia treinou normalmente no centro de treinamento do Ninho do Urubu, se preparando para o clássico deste sábado (13), contra o Fluminense. A partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai ser disputado no Maracanã e terá início às 17h (horário de Brasília).

A expectativa da chegada do Kaká não era uma expectativa tão alta assim ou tão imediata, disse o repórter.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget