Gustavo De Conti já projeta o jogo contra com o Orlando Magic

GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: Por Enéas Lima

O primeiro objetivo traçado entre toda a comissão técnica foi alcançado com a conquista do Estadual. Agora, o Flamengo terá pela frente o jogo contra o Orlando Magic, a disputa da Liga Sul-Americana e do NBB ainda nesse semestre. O blog Garrafão Rubro-Negro conversou com o técnico Gustavo De Conti que falou sobre a conquista do Campeonato Carioca, a evolução do elenco rubro-negro, entre outros assuntos.

Confira na integra abaixo a entrevista com o treinador rubro-negro.

A conquista do Estadual pelo Flamengo.

“Chegar ao Flamengo com esse titulo estadual acaba dando aquela carimbadinha que estamos no caminho certo e desenvolvendo um trabalho legal. Claro que o Estadual mudou bastante e esses 13 títulos consecutivos cada um tem sua história. Mas o Estadual dessa temporada tivemos um Botafogo que se reformulou muito, o Vasco também, se mostraram competitivos, fortes. Mesmo assim conseguimos terminar o campeonato invictos, e atuando fora de casa, ganhamos duas vezes dentro da casa do Botafogo. Acho que mostramos uma consistência boa durante o Estadual.

Foto: Staff Images
A versatilidade do elenco montado a dedo por ele e o resultado demonstrado por todos dentro de quadra.

“Não tem um jogador titular. Você vê que cada jogador pode ter seu momento ofensivo no jogo, todos que entram em quadra buscam contribuir com os rebotes. O Marquinhos no segundo jogo da final todo mundo vai se lembrar dos últimos pontos que ele marcou, mas ele também pegou o rebote que para mim pode ter sido o mais importante da partida naquele momento. Os jogadores que estão aqui no Flamengo estão entendendo que eles podem contribuir não somente com pontos, mas com outras coisas que são muito importantes durante o jogo.”

A dedicatória do título estadual para a família, jogadores e a parceria com Diego Jeleilate.

“Claro, em primeiro lugar tenho que dedicar esse meu primeiro titulo Estadual para a minha família. E também para o Diego Jeleilate que também faz parte da minha família. Ele encarou esse desafio junto comigo e sabemos que não é fácil. Não está sendo fácil, você sabe disso. Sair de um clube como o Paulistano depois de tantos anos, não que eu não estava confortável lá, mas eu queria ter um desafio diferente na minha carreira e o Diego foi um cara que topou esse desafio junto comigo. Eu sei que está sendo muito mais difícil para ele do que para mim. Mas além da família, eu tenho que ressaltar e dedicar esse titulo para os meus jogadores”

O desafio de encarar o Orlando Magic.

“Nós vamos para Orlando respeitando o adversário, mas vamos tentar encarar de igual para igual, quem me conhece sabe que vou buscar a vitória lá. Vamos tentar surpreender e são poucas as vezes que o Flamengo não é favorito numa partida. Iremos buscar surpreender, estamos focados para fazer um baita jogo, ritmo forte e tentar sair com a vitória. Vai ser mais um capitulo na minha carreira como treinador e um sonho realizado essa partida.”

Vamos tentar surpreender e são poucas as vezes que o Flamengo não é favorito numa partida.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget