Hora da camisa do Flamengo envergar varal

FALANDO DE FLAMENGO: Por Thiago Nascimento

Após seis anos cumprindo a sua obrigação mensal (pagando impostos, boletos, salários em dia e demais compromissos financeiros/administrativos…), o Flamengo finalmente entrou na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

E o FlaxFlu do próximo sábado, é o momento ideal para inicializar a arrancada para a conquista do Heptacampeonato.

Vencer um rival (embora já não seja tão rival assim) é mais do que uma atitude protocolar. A vitória no “clássico” de amanhã, se tornará um item fundamental na arrancada para o título Brasileiro, devido a alguns fatores que precisam ser levados em consideração nesse último terço do campeonato.

Camisa do Flamengo no varal - Foto: Divulgação
E devido a relevância desse tema, eu fiz questão de levantar alguns itens para corroborar a minha tese de que o próximo FlaxFlu será o momento de arrancar para o título. Então, vamos a eles:

– O Flamengo tem 4 pontos a menos do que o líder do campeonato. Então… para ser campeão, o Mengo tem que torcer para o líder Palmeiras tropeçar em uma rodada de um total dez. E ainda assim… vencê-lo no confronto direto.

– O Internacional também está na frente do Flamengo. E como não há confronto direto entre essas duas equipes, o Flamengo precisa vencer seus jogos e torcer para que essa equipe tropece em alguma das partidas que faltam para o término do campeonato.

– Dizer que Palmeiras, São Paulo e Grêmio podem ser consideradas as melhores equipes do futebol Brasileiro na atualidade, é chover no molhado.

Também é incontestável que de acordo com a tabela do Brasileirão, esses três times enfrentarão o Flamengo nessas 10 rodadas que faltam para terminar o campeonato nacional. E em jogos desse nível técnico, qualquer resultado(derrota, empate ou vitória) podem ser considerados como resultados normais (seja para o Flamengo, seja para qualquer uma dessas três equipes). Daí a importância do Flamengo não perder pontos em jogos contra times tecnicamente fracos.

– O Flamengo tem 52 pontos no campeonato. Já o Fluminense, tem 37. Logo, a diferença técnica entre essas equipes, é abissal.

Bom… em virtude dos fatos apresentados anteriormente, volto a dizer: a vitória no FlaxFlu de amanhã, não será uma vitória protocolar. E sim, uma vitória fundamental para arrancarmos para o título.

Confiança
Mesmo abatida pela eliminação na Copa do Brasil, a Maior torcida do Brasil já esgotou toda a sua carga de ingressos para o clássico de amanhã.

Isso por si só, já demonstra a confiança absurda que a torcida do Flamengo tem na obrigatória arrancada do time para a conquista do título.

Cuellar
Que o Cuellar joga muito, todos nós já sabemos. Aliás… me arrisco a dizer que    esse jogador foi a melhor contratação do Flamengo nesses quase seis anos. Não apenas tecnicamente, mas também, no custo benefício para a equipe.

Não a toa, Cuellar é o líder de desarmes do time do Flamengo no Brasileirão. Ele lidera o topo da lista com um total de 79 desarmes.

No ranking geral do campeonato, ele está na quarta posição.

Como assim?
Diego (que é o camisa 10 do Flamengo) e que não tem tantas obrigações defensivas assim… tem mais cartões amarelos do que o volante marcador da equipe.

Enquanto Cuellar tem apenas 4 cartões, o camisa dez do Flamengo tem 7 cartões amarelos.

Alguém tem alguma explicação plausível para essa bizarrice?

Acabou o dinheiro?
Recentemente o Flamengo vendeu Vinicius Júnior e Vizeu. Além disso, em 2017, o clube teve um faturamento de mais de R$ 600 milhões. Mais ainda assim… segundo os veículos esportivos, o clube negociará o Paquetá a um valor muito abaixo da multa contratual do jogador.

Além do mais… se Paquetá for convocado para a Copa América do ano que vem, com certeza ele ficará ainda mais valorizado. Então… por quê seria interessante vender esse jogador agora? Acabou o dinheiro? Ou existe alguma outra explicação para essa situação?

Outra coisa: se na pior das hipóteses, se essa venda se concretizar, eu não enxergo nenhum motivo para o Flamengo vender esse jogador com a forma de pagamento em diversas parcelas.

Penso que a torcida merece uma explicação muito bem detalhada sobre essa venda.

Haja paciência
Não sei vocês… mas se tem uma frase que eu já não aguento mais escutar a gestão do futebol do Flamengo pronunciar quando o assunto é negociação de atletas, é a famosa “oportunidade de mercado”.

Eleição no país
A sociedade passou a ficar bem mais vigilante. Portanto, daqui em diante, ficará cada vez mais difícil de pessoas incompetentes e/ou despreparadas serem eleitas para algum cargo público. E nessa nova realidade brasileira, entram também os dirigentes de clubes de futebol que querem se eleger na vida pública ao mesmo tempo que exercem algum cargo no clube para qual torcem. Além de ser um desrespeito para com o torcedor daquela agremiação, é também um desrespeito para com o eleitor brasileiro.

Eleição no Flamengo
Durante esses três anos, a oposição a atual gestão do Flamengo, se mostrou pouco fiscalizadora/propositiva.

Para quem não é sócio do Flamengo, é muito difícil saber o que a oposição do Flamengo fez durante todo esse tempo. Afinal de contas, eles não procuram a imprensa para divulgar as suas realizações/proposições. E também… não criaram uma relação muito próxima da torcida que não frequenta a sede da Gávea, que é 99,99% de toda a torcida do Flamengo.

Além do mais… nesse período eleitoral, a oposição como um todo, permanece em um silêncio ensurdecedor diante de tudo que acontece no dia a dia do clube.

Vão deixar para conquistar confiança da torcida a partir de quando?

Se for tomar para tomar essa atitude faltando apenas uma semana para a eleição… não vão convencer torcedor nenhum.

Juan
O portal globoesporte.com divulgou em uma matéria recente, que a gestão do futebol do Flamengo pretende colocar o zagueiro Juan como coordenador técnico da base do clube.

Clique aqui e leia a matéria.

Que o Juan é um grande zagueiro e com a qualificação adequada, poderá se tornar um grande gestor do futebol do Flamengo, isso ninguém tem dúvida.

Agora… ter essa idéia faltando 2 meses para o término da atual gestão, eu acho uma tremenda falta de respeito para com o jogador. Afinal de contas, se alguma chapa de oposição vencer a eleição, como será o desenrolar dessa situação?

A cada dia que passa, essa gestão de futebol do Flamengo se supera.

É brincadeira!

Pensamento do dia
O Flamengo não é banco. Logo, o superavit do Flamengo são as conquistas dos títulos.

Transparência
Será que a chapa de situação e as chapas de situação, topam o desafio de sugerirem no Conselho Deliberativo do clube, a alteração no estatuto do clube para que todos os votos de todos os conselheiros (em todas as reuniões de todos os conselhos!) sejam publicados no site oficial do clube, para que todos os torcedores do Flamengo tenham a acesso a essa informação?

E aí? Qual(is) chapa(s) que disputam a gestão do triênio 2019-2021 do Flamengo, se comprometerão com a torcida em nome da transparência total do clube?

Valendo!

Flamengo Social e o Flamengo futebol
O Flamengo precisa ter duas gestões distintas. Uma delas voltadas para a sede social do clube e a outra voltada para o futebol.

Cada gestão seria gerida com recursos próprios.

O futebol seria gerido com os recursos oriundos do futebol: patrocínio, ST, cotas de TV e internet.

Já a sede do clube, seria gerida com os recursos gerados pela própria sede.

Com isso, o clube teria duas eleições:

– A sede elegeria o seu presidente.

– O ST elegeria a presidente da gestão do futebol.

Essa sim… seria uma gestão profissional.

A dúvida que eu tenho é a seguinte: por quê até hoje isso não foi estabelecido como lei no estatuto do clube? 

Não podemos nos esquecer
O Flamengo não é de nenhum grupo político. O Flamengo é nosso.

Abraços e até a próxima!

** E aí, gostou do texto? Então me siga Twitter através do endereço @t_nascimentorj e deixe a sua sugestão, crítica ou elogio.

Saudações Rubro Negras.

E o FlaxFlu do próximo sábado, é o momento ideal para inicializar a arrancada para a conquista do Heptacampeonato.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget