Juninho diz que Vitinho será cobrado no Flamengo por ser negro

COLUNA DO FLAMENGO: No primeiro semestre do ano, o ex-jogador Juninho Pernambucano se envolveu em episódio polêmico com a torcida do Flamengo, após afirmar que os rubro-negros eram preconceituosos, chegando a citar as críticas ao lateral Renê como uma “prova” disso. Agora, em nova entrevista, Juninho voltou a ressaltar seu ponto de vista, vendo o atacante Vitinho como um novo prejudicado pelo preconceito, pelo fato de ser negro.

— Quando cobram 180 reais num ingresso, quem tá no estádio é outro tipo de público. Os jogos do Flamengo hoje são feitos pra quem mora na Zona Sul e na Barra da Tijuca. Tenho embasamento para falar do Renê. Quem são os jogadores que a torcida do Flamengo mais pega no pé? Muralha, que tinha um corte de cabelo todo diferente. Márcio Araújo, negro. Rodinei, que, de forma absurda e desrespeitosa, é chamado de “porca gorda”. Pará e Renê, que vieram das regiões Norte e Nordeste. Como comentarista, percebi que já havia uma campanha dos torcedores contra o Renê, mas, em campo, eu não via um desempenho tão ruim. Pelo contrário. Ele é um dos melhores laterais marcadores do Brasil. E o time não perde só por causa de um cara. Outros jogadores, que tinham performance abaixo, eram analisados de maneira diferente. Mas isso faz parte da nossa cultura elitista. E o próximo da lista será o Vitinho, que também é negro. O inconsciente toma conta. Só falam de quanto ele ganha e quanto custou, mas ninguém leva em consideração que o cara veio da Rússia e vai demorar a se readaptar. “Ah, mas ganha bem pra isso”. Porr*, é ser humano. Sabe de onde ele veio? Sabe com foi a infância dele, tudo que ele viveu pra chegar até aqui? —, disse ele em entrevista ao jornal “El País”.

Foto: Divulgação
Apesar da opinião de Juninho Pernambucano, os números indicam que Vitinho, de fato, não está bem no clube da Gávea. Prova disso é que, com 17 jogos disputados pela equipe, ele tem apenas um gol marcado, além de não ter conseguido fazer grandes partidas pelo Fla. A próxima oportunidade para o jogador tentar mudar a opinião da torcida será nesta sexta (05), quando o Rubro-Negro vai à Arena Corinthians para enfrentar o time da casa, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Juninho voltou a ressaltar seu ponto de vista, vendo o atacante Vitinho como um novo prejudicado pelo preconceito, pelo fato de ser negro.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget