Maurício Barbieri diz que Flamengo já projetava oscilação de Vitinho

COLUNA DO FLAMENGO: No primeiro semestre do ano, o Flamengo alcançou seus objetivos na Libertadores e Copa do Brasil, além de fechar o período como líder do Brasileirão. Àquela altura da temporada, Vinicius Júnior era um dos protagonistas da equipe e, depois de sua saída, o time não voltou a se encaixar. Esse foi um dos assuntos tratados por Mauricio Barbieri, técnico demitido pelo Fla na última semana, em conversa com a ESPN, na qual ele admitiu que a equipe tinha consciência de que Vitinho não chegaria à equipe tendo o mesmo nível que Vinicius apresentava.

— Eu acho que, sem dúvida nenhuma, o Vinicius Júnior fez falta. Faria falta a qualquer equipe. Não a toa, ele foi vendido por um valor tão alto para o Real Madrid. Porém, a gente tem que lembrar que, quando começou a jogar, o Vinicius era muito contestado. Muita gente dizia que ele não tinha condição de iniciar os jogos, que tinha que entrar durante as partidas. Mas, ao longo dos jogos, mostramos que poderia ser diferente, muito por conta dele, pelo que apresentou em campo. Com a saída dele, criou-se uma expectativa muito grande na chegada do Vitinho, para que o Vitinho fizesse o mesmo que o Vinicius fazia. A gente sabe que não é assim, pelo momento em que o Vitinho chegou e também pelas características.

Foto: Divulgação
Em seguida, ele ratificou o peso que a saída de Vinicius Jr teve para a equipe. Entretanto, também afirmou que, em seu ponto de vista, o Rubro-Negro teve bom desempenho, apesar de não se portar bem nas partidas de mata-mata, o que acabou pesando para os objetivos da temporada.

— Eu acho que, mesmo com a ausência do Vinicius, que realmente afetou, a gente conseguiu ter bom desempenho e fazer bons jogos, mas não conseguimos ser efetivos em momentos cruciais na Copa do Brasil e na Libertadores. No Brasileiro, no momento da minha saída, a gente estava a três pontos do líder, com totais condições de brigar pelo título, assim como a equipe ainda pode brigar —, concluiu.

A gente sabe que não é assim, pelo momento em que o Vitinho chegou e também pelas características.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget