Mil e uma opções! Paquetá aumenta alternativas no Milan

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

O que será de Lucas Paquetá na Itália? Passada a decepção com a venda do meia, os torcedores já começam a projetar o futuro do atleta na Europa. Por isso, o Esporte 24 Horas vai destrinchar como Paquetá pode conseguir sucesso no Milan.

Atualmente, o clube italiano joga no esquema de 4-1-4-1 e o meio de campo é formado por: Biglia, Kessié, Bonaventura, Çalhanoglu e Suso. Apesar de versátil, o cenário se apresenta limitado ao brasileiro. Por exemplo, Biglia típico marcador. Já Kessié faz o papel de recomposição defensiva e sempre se projeta ao ataque. Por outro lado, Bonaventura fica mais estático armando o jogo. Por fim, os dois pontas procuram cortar para o meio e bater em gol. Mas, Suso é o mais criativo, sendo o principal jogador no setor da equipe.

Portanto, diante desse cenário, Lucas Paquetá vai ter apenas duas possibilidades no time titular. Em princípio, o ponta esquerda, Çalhanoglu é quem mais está ameaçado. Além de fazer com qualidade todas as funções do meia, o brasileiro ainda oferece profundidade e improviso. Mas, caso o treinador decida por outra opção, Kessié pode ir para o banco.

Foto: Gilvan de Souza
Assim como no Flamengo e na Seleção, Lucas Paquetá vem sendo preparado para atuar vindo de atrás. Por isso, a função de Kessié seria ideal para o brasileiro continuar seu desenvolvimento na posição. Além disso, o rubro-negro apresenta um maior poder de infiltração e velocidade. Por outro lado, o trabalho defensivo tão primordial na Itália, Paquetá teria que aperfeiçoar.

Outras opções
Todas as opções apresentadas são em cima do mesmo sistema de jogo. Mas, com toda a versatilidade do meia brasileiro, o esquema pode variar. Talvez, a melhor formação para Paquetá seria o 4-2-3-1. Assim o atleta teria mais possibilidade de pisar na área e chutar em gol. Portanto, Kessié ou Bonaventura perderiam vaga no time titular. O fato é que Lucas Paquetá oferece múltiplas alternativas ao Milan, que só tem a ganhar com sua chegada. Recentemente, Dorival Júnior exaltou o talento do atleta e garantiu que ele vai ter sucesso no futebol mundial.

“Sobre Paquetá, ele é diferente. Temos que ter paciência. Muito sóbrio em todas atitudes. Natural que oscile. Pela quantidade de jogos, tudo que aconteceu nos últimos tempos. Mas, ele é um excelente atleta. Tem todos os requisitos para ir longe no futebol mundial (…) Tem que ser muito preparado para seguir assim. Espero que não perca a essência, interesse de melhorar, humildade para seguir crescendo”, analisou o treinador.

Por fim, os dois pontas procuram cortar para o meio e bater em gol. Mas, Suso é o mais criativo, sendo o principal jogador no setor da equipe.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget