No Morumbi, Flamengo precisa superar histórico em jogos grandes

COLUNA DO FLAMENGO: Por: João Pedro Nascimento

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, programada para acontecer no próximo final de semana, reserva um confronto direto entre dois integrantes do G-4 da competição: Flamengo e São Paulo. Atualmente no segundo posto, com três pontos a mais do que o Tricolor, os flamenguistas precisam da vitória, caso queiram continuar na cola do líder Palmeiras, que permanece quatro pontos à frente. No entanto, durante o torneio nacional, o Rubro-Negro não conseguiu aproveitar os confrontos diretos como deveria.

Contando as equipes que brigaram pelo título brasileiro com a equipe atualmente comandada por Dorival Júnior, foram dois jogos contra o Palmeiras, outros dois frente ao Internacional, um contra o São Paulo e um contra o Grêmio, estes últimos, adversários que serão encontrados novamente neste segundo turno. Nessas seis partidas, foram apenas cinco pontos ganhos: dois empates contra o Porco e uma vitória sobre o Colorado, em casa. Nos outros, derrotas para Internacional e Grêmio, no Sul, e São Paulo, dentro do Maracanã.

Vitinho em Flamengo x Palmeiras - Foto: Divulgação
Os números não refletem os resultados que deveriam ser alcançados pelo campeão brasileiro. Uma simples vitória sobre o Palmeiras botaria fogo no campeonato, já que a distância entre os dois primeiros seria de apenas um ponto. Para o terceiro, o Internacional, seria de três pontos, por exemplo. Caso tivesse triunfado sobre Inter ou São Paulo, certamente teria uma folga maior na tabela em relação aos times que vêm de trás. O Grêmio, focado na disputa da Libertadores, chega na reta final sem chances de conquistar o caneco. O Flamengo, por outro lado, ainda tem essa possibilidade, visto que restam sete partidas para o encerramento da competição.

Uma vitória alcançada sobre o São Paulo, no próximo domingo (04), deixaria as duas equipes separadas por seis pontos na tabela, restando seis compromissos no campeonato. Por isso, ambos os times encaram o confronto como um jogo chave para a definição dos primeiros lugares do torneio. Além do Tricolor, o Flamengo ainda terá um reencontro com o Grêmio, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, desta vez em casa. No entanto, como afirmado pelo lateral esquerdo Renê, o foco é total nos paulistas. O duelo terá início às 16h (horário de Brasília).

Durante o torneio nacional, o Rubro-Negro não conseguiu aproveitar os confrontos diretos como deveria.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget