Para Calçade, Diego ainda pode ser útil ao Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mas não tem contado com o meio-campista Diego Ribas. O atleta está lesionado e tem feito trabalho de transição, para poder voltar a ser utilizado pelo treinador Dorival Júnior. Em fim de contrato, o camisa 10 tem recebido bastante questionamento por parte da torcida. O jornalista Paulo Calçade, da ESPN, elogiou o meia.

O vínculo de Diego, que tem 33 anos, termina no dia 31 de julho de 2019. Até então, o empresário e pai do jogador, Djair Ribas, ainda não foi procurado pelo clube para uma possível renovação. No entanto, na visão de Calçade, a saída de Lucas Paquetá para o Milan, no início do próximo ano, pode facilitar para o lado do experiente meia-armador. Além disso, o comentarista falou, no programa Futebol na Veia, que ainda vê o jogador sendo útil para o futebol nacional.

Foto: Reprodução
— Claro que com a saída do Paquetá, você vai ter um rombo ali, um espaço para jogar. Mas talvez o Diego se desse melhor assim. O Diego está em uma fase que formas diferentes de jogar podem beneficiá-lo ou não, como encaixe dentro do time. Não é qualquer missão que você vai transferir para o Diego: ‘Diego, você vai fazer isso aqui’… É um jogador que ainda tem vida útil no futebol brasileiro —, disse o comentarista.

Diego Ribas foi anunciado como reforço do Flamengo em meado de 2016. Após um início promissor no Rubro-Negro, o meio-campista oscilou bastante o seu desempenho, o que fez ele receber críticas demasiadas por parte da imprensa e também da torcida. O meia se recupera de uma lesão na coxa e já está na fase três, de cinco, de recuperação, para poder voltar a ser relacionado para os jogos.

Sem Diego Ribas e Diego Alves, que também se recupera de lesão na coxa, o Flamengo volta a campo neste sábado (13), para enfrentar o Fluminense, em um dos maiores clássicos do Rio de Janeiro. A partida vai ser disputada no Maracanã e terá início às 17h (horário de Brasília). O duelo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em fim de contrato, o camisa 10 tem recebido bastante questionamento por parte da torcida. O jornalista Paulo Calçade, da ESPN, elogiou o meia.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget