Para Diniz, é mais difícil jogar no Flamengo que no Corinthians

COLUNA DO FLAMENGO: Flamengo e Corinthians entram em campo na próxima sexta-feira (05), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (horário de Brasília), e reeditam a semifinal da Copa do Brasil, quando o Rubro-Negro foi eliminado pelo Alvinegro. Porém, o treinador Fernando Diniz, atualmente sem clube, decidiu ponderar sobre as duas maiores torcidas do país.

Fernando Diniz é conhecido por fazer os seus times atuarem de uma forma envolvente e com muita posse de bola. Como jogador, ele passou pela Gávea em 2003, mas atuou em poucos jogos, apenas 12 e marcou um gol. Para o comandante, é difícil atuar pelo Mais Querido, porque a torcida é bastante exigente, enquanto que no time paulista é diferente.

Foto: Divulgação
— Tem que ter muita coragem para jogar no Flamengo, assim como no Corinthians. Mas no Flamengo tem uma diferença grande do Corinthians, por causa da história do clube. Todo torcedor do Flamengo quer ver o time de 81 de novo. Então, é um time que não admite… O Flamengo jogou lá no Maracanã, e a torcida não admite o time jogar por uma bola e ter dificuldade no jogo contra o Corinthians. A torcida do Corinthians é ao contrário. Aprenderam, principalmente em um passado mais recente, ficar ali atrás e não se incomoda de ficar sofrendo, de ficar 0 a 0. No Flamengo o cara tem que ir lá e ser criativo, tem que ser ousado. O torcedor fica com o imaginário muito fortalecido e os jogadores é quem sofrem. Joguei no Flamengo e é difícil jogar no Flamengo. É um time que tem que ganhar e é uma torcida exigente para caramba. Quando está ganhando, é uma torcida que empurra demais. Mas quando o negócio começa a enroscar, é muito pesado o ambiente —, disse o treinador.

O último clube comandado por Fernando Diniz foi o Atlético-PR. Ele esteve à frente do time paranaense em 21 jogos, conquistou cinco vitórias, sete empates e nove derrotas. Porém, a equipe comandada por Diniz chegou a ser apontada por parte da imprensa como uma das equipes que desempenhavam o melhor futebol do Brasil.

Para o comandante, é difícil atuar pelo Mais Querido, porque a torcida é bastante exigente, enquanto que no time paulista é diferente.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget