Para Everton Ribeiro, Fla tem que criar mais jogadas de ataque

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo visa se aproximar novamente do pelotão de frente do Campeonato Brasileiro, torneio no qual o time chegou a ser líder, mas hoje ocupa a quinta colocação, fora da zona de classificação para a próxima Libertadores da América. Para isso, o primeiro desafio é passar pelo Corinthians, na Arena.

De acordo com o meia Everton Ribeiro, apesar do Timão ser uma equipe que consegue se fechar bem e que sabe sair nos contra-ataques, o Flamengo precisa ir a São Paulo com a intenção de vencer o jogo.

— Um jogo muito importante, temos que ir lá para vencer. Independentemente de quem jogar lá, é uma equipe que se fecha bem e busca contra-ataques. Então, queremos fazer um grande jogo e sair com a vitória.

Foto: Gilvan de Souza
Uma das críticas mais recorrentes direcionadas ao elenco rubro-negro é a dificuldade de finalizar as jogadas em gol. Apesar de ser um time que gosta de ficar bastante com a posse de bola, o Flamengo possui muitas dificuldades em transformar essa posse em algo de fato produtivo, que crie situações reais de gol.

O camisa 7 também abordou o tema, revelando o que é possível fazer para que o problema seja resolvido. Para ele, as movimentações no ataque e a eficácia nas conclusões a gol ajudarão o time a conseguir sair na frente e ficar mais tranquilo no jogo.

— A gente precisa fazer gol. As equipes estão sabendo se fechar bem. Temos que criar alternativas para fazer gol, treinar movimentações, e no jogo, quando tiver a chance, fazer o gol e sair na frente, para deixar mais tranquilo o resto do jogo.

Corinthians e Flamengo se enfrentam em Itaquera na próxima sexta-feira (05), a partir das 21h (horário de Brasília). 14 pontos separam as duas equipes na tabela: o Rubro-Negro é o quinto, quatro pontos atrás do líder Palmeiras, enquanto o Timão ocupa a nona colocação.

O Flamengo precisa ir a São Paulo com a intenção de vencer o jogo.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget