Quesada reprova valores da venda de Paquetá: "Negócio mal feito"

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo vendeu Lucas Paquetá para o Milan, da Itália, por um valor que muitos jornalistas e torcedores acreditam ser abaixo do que deveria. Leandro Quesada, da FOX Sports, comentou sobre o assunto e comparou com outras negociações, como a de Lucas Moura, atualmente no Tottenham, da Inglaterra, que saiu do São Paulo por  43 milhões de euros, e a de Kaká, ex-melhor do mundo, que foi negociado, também pelo tricolor paulista, por 8,5 milhões de euros.

Paquetá é a sexta maior venda realizada por clubes brasileiros. Por isso, Quesada ponderou que se for comparado com o atacante do time inglês, o camisa 11 da Gávea saiu por um preço abaixo do ideal. No entanto, Kaká, ex-São Paulo, quando foi negociado para o Milan, foi por uma quantia em que o jornalista apontou como “preço de banana“. Vale ressaltar, porém, que Kaká estava em fim de contrato quando foi vendido.

Lucas Paquetá ajoelhado após gol no Flamengo - Foto: Getty Images
— As negociações ficaram mais caras. Cada vez mais as negociações ficaram em um patamar mais elevado. Pelo futebol que o Lucas demonstrou até hoje, e o potencial que o Paquetá mostrar nesses primeiros meses com a camisa do Flamengo, acho que a negociação foi abaixo do que poderia ser realizado. Agora vamos comparar com o Kaká? O Kaká foi vendido a preço de banana, como, na época, os italianos do Milan diziam: 8.5 milhões de dólares. O último jogador brasileiro a ser escolhido melhor do mundo, foi vendido a um preço de banana, aí depende da forma como você olha. Pelo tamanho do Kaká, o Lucas Paquetá foi vendido por uma quantia estrondosa. Agora se for comparar com outro jogador que saiu do São Paulo para jogar no futebol da Europa, em termos financeiros, um negócio, pelo potencial que o Paquetá tem, mal feito —, disse o comentarista.

Lucas Paquetá realizou exames médicos na manhã desta quarta-feira (10), com o médico da equipe italiana do lado, em um hospital do Rio de Janeiro. De tarde, a joia rubro-negra treinou no centro de treinamento do Ninho do Urubu. O meio-campista deve se pronunciar sobre a venda, assim que o Milan oficializar o desfecho da negociação.

A venda custará aos cofres rossoneros 35 milhões de euros, cerca de R$ 150 milhões. O Flamengo ficará com 70% deste valor. Paquetá viajará para a Itália apenas em janeiro de 2019. Com isso, o jogador ainda fará, no máximo, mais dez partidas com a camisa rubro-negra. O atleta deve estar em campo neste sábado (13), no clássico contra o Fluminense, pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida, que será disputada no Maracanã, terá início às 17h (horário de Brasília).

Agora vamos comparar com o Kaká? O Kaká foi vendido a preço de banana, como, na época, os italianos do Milan diziam: 8.5 milhões de dólares.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget