Recuperado, Rhodolfo é liberado para reforçar o Flamengo

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

O noticiário rubro-negro foi todo dedicado à Lucas Paquetá. Negociado junto ao Milan, o meia foi protagonista no treinamento desta quarta-feira. Mas, boas notícias também apareceram na Ninho do Urubu. Por exemplo, o retorno do zagueiro Rhodolfo. Recuperado de um edema muscular, o jogador foi liberado pelo departamento médico. Por isso, o defensor foi entregue à comissão técnica e treinou normalmente.

Tendo Réver e Léo Duarte como dupla titular, o Flamengo vem dando muita atenção ao Rhodolfo. Desde que chegou à Gávea, o zagueiro vem sofrendo com lesões. Em um ano e meio de clube, o atleta disputou apenas 37% das partidas do clube. Portanto, 41 de 112 jogos do. Em entrevista, Marcio Tannure, chefe do departamento médico, explicou o trabalho feito com o zagueiro. De acordo com o médico, o jogador sente muito a sobrecarga dos treinamentos.

Foto: Gilvan de Souza
“O histórico (de lesões de Rhodolfo) é verdadeiro, é um fato. Tentamos preservar ao máximo para não queimar etapa e para que ele possa render o melhor possível. Existem atletas que recuperam com 24h, 48h, 72h, 96h depois de jogos, de uma série de treinamentos. Ele é um atleta que vem demonstrando sentir sobrecarga de treinamento, talvez por que venha de campeonato turco, onde se jogava menos, por pegar série maior de jogos, treinamentos, um calendário diferente. Talvez fique prediposto (a mais lesões). A resposta para isso, a gente não tem”, afirmou o médico.

Rhodolfo diferenciado
Contratado junto ao Besiktas-TUR, em 2017, Rhodolfo ainda não conseguiu comprovar o investimento. Com contrato até o fim de 2019, o zagueiro custo  R$ 5 milhões ao Flamengo. Mas, até o momento, fica mais tempo no departamento médico do que em campo. Ao todo, em 2018, já são três lesões e quase 100 dias de ausência no campo. Sobre o momento do zagueiro, Marcio Tannure reconhece a dificuldade e o desafio de tratar recorrentes incômodos do zagueiro.

“Temos que respeitar a individualidade de cada atleta. O jogador teve um infortuito e algumas lesões acima da média do que dos outros, com certeza. Muitas das vezes, até por ter histórico um pouco maior do que de outros jogadores, a gente tenta segurar um pouco mais (o retorno) exatamente sabendo que ele tem tempo um pouco demorado de reabilitação. Tentamos evitar de acelerar para que não criemos reincidência nem outra lesão”, concluiu.

Diante da concorrência, Rhodolfo ainda não deve voltar ao time titular. Mas, só de voltar a ser opção, já é uma vitória para o zagueiro. Caso nada ocorra de diferente, o defensor deve integrar o banco de reservas contra o Fluminense, no próximo sábado, no Maracanã.

O jogador foi liberado pelo departamento médico. Por isso, o defensor foi entregue à comissão técnica e treinou normalmente.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget