Samir, ex-Flamengo, vem atuando de lateral-esquerdo na Udinese

COLUNA DO FLAMENGO: A lateral-esquerda do Flamengo foi muito contestada durante boa parte desta temporada. Contando com Renê e Trauco para posição, a torcida rubro-negra demonstrou muita insatisfação com os atletas e clamou por contratações na posição. Cria do clube da Gávea, Samir virou destaque na Itália atuando nesta faixa de campo.

O defensor teve dificuldades ao chegar na Udinese, em 2015, e não contou com fácil adaptação, já que precisou deixar a zaga para atuar de lateral-esquerdo. Na ocasião, o treinador enxergou muita qualidade e rapidez na recomposição do jogador  e, desse modo, passou a colocá-lo para desempenhar a função.

Samir, da Udinese - Foto: Divulgação
– Estou jogando de lateral-esquerdo há algum tempo. É o que sempre digo: o importante é jogar, não importa a posição. Ainda estou me adaptando, não é fácil, porque sempre fui zagueiro. Estou acostumado a destruir jogada, e não a construir. Mas tenho dado o máximo para corresponder. A Itália é uma ótima escola para zagueiros e estou no lugar certo –, disse o defensor em entrevista ao portal “Esporte 24 horas“.

Apesar de deixar evidente a sua pretensão em permanecer na Itália, o atleta fez menção ao Rubro-Negro e revelou o desejo de retornar ao clube de coração para encerrar a sua carreira. Samir também declarou que costuma acompanhar alguns jogos da equipe e se mostrou otimista ao afirmar que acredita no título brasileiro do Fla.

O defensor foi revelado no Flamengo e obteve destaque e reconhecimento após o título da Copa do Brasil de 2013, em que chegou a ser o titular da zaga na campanha vitoriosa do clube. Agora com 23 anos, Samir é considerado por muitos torcedores da Udinese como um dos melhores jogadores da equipe nesta temporada.

Cria do clube da Gávea, Samir virou destaque na Itália atuando nesta faixa de campo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget