Vitinho começa a provar seu valor no Flamengo

ESPORTE 24 HORAS: Jorge Abel Costa

Maior contratação da história, recebido cheio de expectativa e apresentado em um Maracanã lotado. Assim foi o começo de Vitinho no Flamengo. Mas, até o momento, o jogador apresentou muita dificuldade de confirmar o status no campo. Por isso, só em três oportunidades o meia jogou mais do que 90 minutos.  Tendo disputado 18 jogos pelo clube, Vitinho vive reservando a titularidade com o banco de reservas. Fator que releva a instabilidade do atleta no seu início de trajetória no clube carioca.

Com apenas um gol, no Fla, o meia já é muito questionado pela torcida. Logo após o confronto com o Atlético-MG, pela 26º rodada, a relação se deteriorou ainda mais. Na oportunidade, o ex-treinador Maurício Barbieri colocou o atleta no intervalo e o substituiu antes do fim da partida. Definitivamente, a falta de intensidade de Vitinho pesou nas suas atuações. Mas, sem concorrência a altura, o atleta continuou ganhando oportunidade. Aliás, a chegada de Dorival deu sobrevida ao rubro-negro. De acordo com Vitinho, a conversa que teve com o treinador aumentou sua confiança e foi decisiva para sua boa participação na última rodada.

Foto: Divulgação
“O Dorival chegou e tivemos uma conversa. Ele comentou que era para eu manter a tranquilidade porque ele sabia da minha qualidade, confiava muito em mim e era pra eu por meu jogo mais leve. Contra o Corinthians consegui impor meu jogo com mais tranquilidade e ter mais proveito”, afirmou o meia.

Vitinho recebe apoio do Fla
Embora encontre sua melhor forma aos poucos, Vitinho vem recebendo muita atenção do Flamengo. Nas últimas semanas, o meia fez atividades específicas para aumentar os seus níveis de força e de velocidade. Fator que parece começar a fazer efeito. Na última rodada do Brasileirão, contra o Corinthians, o jogador jogou bem e foi fundamental na vitória rubro-negra. Atuação que rendeu elogios de Lucas Paquetá: 

“Vitinho é um grande jogador, muito trabalhador e vai nos ajudar ainda mais lá na frente”.

Além disso, recentemente, Ricardo Lomba foi outro a apoiar o jogador. O vice-presidente de futebol revelou que Vitinho tem todo o respaldo da diretoria. Mas, reforça um pedido para auto-crítica:

“Temos que apoiar e incentivar. Somos um grupo e é preciso reconhecer quando está bem ou não. Estão todos firmes, apoiando e vamos em frente. Estamos em um caminho legal”. Portanto, com o apoio dos companheiros, da comissão técnica e direção, Vitinho agora vai busca de reconquistar o carinho do torcedor.

De acordo com Vitinho, a conversa que teve com o treinador aumentou sua confiança e foi decisiva para sua boa participação na última rodada.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget