A diferença esteve no planejamento

GILMAR FERREIRA: Palmeiras campeão, Flamengo vice.

A lógica da "espanholização" se fez presente.

E assim será enquanto os dois clubes seguirem com a robustez econômica que lhes permitem contratar os melhores e mais caros jogadores.

Lógico que haverá sempre um ou outro grande rival a ameaça-los aqui e acolá, o que nos garante a possibilidade da zoação.

Mas, organizados, bem geridos e com a melhor estratégia de competição, deixarão para os demais a emoção da parte de baixo da tabela.

Vitinho em Cruzeiro x Flamengo - Foto: Staff Images
VASCO 0 x 1 PALMEIRAS.

Faltou pernas, como disse o zagueiro Leandro Castán, para evitar que o time chegasse à última rodada precisando de pontos para se manter na Série A.

O Palmeiras de Felipão, com um elenco mais competitivo, fez o básico e não deu chances para o limitado conjunto de Valentim.

Um time que agora terá que vencer ou ao menos empatar com o Ceará, domingo, em Fortaleza, na última rodada do Brasileiro.

Não chega a ser uma situação desesperadora, mas alarmante, se lembrarmos que o Vasco não tem uma só vitória rora do Rio de Janeiro.

E também melancolica para um clube dessa envergadura, mais uma vez envolvido com a possibilidade de rebaixamento - o quarto em dez anos.

INTERNACIONAL 2 x 0 FLUMINENSE

A derrota deixa o time de Marcelo Oliveira em situação só desconfortável.

E ganha proporções dramáticas pelo todo.

Em termos ofensivos, o time não faz sequer um gol há sete jogos (cerca de 11 horas).

Defensivamente?

Treze gols nas últimas cinco rodadas como visitante - ou onze nas últimas sete rodadas consecutivas.

Lamentavelmente, o técnico não tem mais o time sob controle.

Os jogadores sucubem, jogo após jogo, esgotados e com a autoestima arrasada.

O atraso no pagamento de salários e contratos de imagem azedou o tempero tricolor.

E o pior é que no meio disso tudo ainda tem um jogo que vale a vaga na final da Sul-Americana para desviar a atenção e desgastar os jogadores.

CRUZEIRO 0 x 2 FLAMENGO.

Dorival Júnior manteve Paquetá entre os reservas, com Cuellar e Arão no suporte e proteção ao quarteto ofensivo Everton Ribeiro, Diego, Vitinho e Uribe.

Sem dúvida, a melhor formação do Flamengo em seus últimos jogos.

O time mostrou coesão e desenvoltura tática diante de um adversário que jogava em ritmo de treino.

Everton Ribeiro fez dois belos gols, um em cada tempo, e o restante do time fez o serviço com eficiência.

O Flamengo de Dorival chegou ao seu 25º ponto em onze jogos, dois a menos do que o Palmeiras de Felipão obteve nas mesmas onze rodadas.

Ou seja: teve disputa, bem diferente do desempenho dos dois clubes nos onze jogos entre 4/5 de agosto e 29/30 de setembro.

Neste período em que Flamengo e Palmeiras dividira as atenções do Brasileiro com Libertadores e Copa do Brasil, o time paulista fez 12 pontos a mais.

Enquanto Felipão dividia o elenco em dois, dando prioridade às Copas e separando um time "alternativo" para o Brasileiro, Barbieri pouco mesclava.

E, registre-se, quando o fazia era criticado.

Enfim, o vice-campeonato encerra um ano sem conquistas, com muito a ser corrigido, mas longe de ser considerado terra arrasada.

Foi apenas erro na estratégia...

BOTAFOGO x PARANÁ.

Jogo de festa, que fecha um ciclo e reinicia outro no futebol de um clube tão cheio de história para contar.

O goleiro Jefferson, de 35 anos, faz sua última partida profissional e entra definitivamente para a história como um herói alvinegro dos tempos atuais.

Ele sai de cena e reaparece o meia João Paulo, armador de 27 anos, que volta a jogar depois de oito meses de recuperação de uma fratura nna tíbia.

Uma noite de contemplação para o torcedor do Botafogo.

O Flamengo de Dorival chegou ao seu 25º ponto em onze jogos, dois a menos do que o Palmeiras de Felipão obteve nas mesmas onze rodadas.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget