Campeão da Taça Rio e Guanabara não será campeão Carioca-19

LANCE: O Campeonato Carioca terá mais alterações para 2019. Nesta terça-feira, os dirigentes dos 16 clubes estiveram presentes em reunião na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para definir e aprovar as mudanças para a próxima temporada da competição. A informação foi publicada primeiramente pelo UOL.

Nova fórmula

​Inicialmente, será um pequeno ajuste na disputa. Caso a equipe consiga vencer a Taça Guanabara e Taça Rio, estará automaticamente classificado para a final. Além disso, terá a vantagem de dois resultados iguais para conquistar o título Estadual. Deste modo, segundo e terceiro colocados, terão que disputar a vaga para a decisão.

Foto: Úrsula Nery/Agência FERJ
Na outra hipótese, com campeões diferentes, a regra permanece como a de 2018. As equipes terão apenas vagas garantidas somente para a semifinal do Campeonato Carioca e terá que disputar para decisão.

Nome de peso

Além da nova fórmula, o troféu do campeão Estadual de 2019 será com o nome do tetracampeão Zagallo. Esta, foi uma forma de homenagear o ex-técnico da Seleção Brasileira.


O campeão das duas primeiras fases estará garantido para a grande final e terá a vantagem de dois resultados iguais.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget