Chance de título do Flamengo cai para 1%

ESPN: O Palmeiras nem entrou em campo, mas termina o sábado ainda mais perto da taça de campeão do Campeonato Brasileiro. Tudo por conta do Flamengo. O time rubro-negro acabou derrotado pelo Botafogo no Maracanã e agora só conquista o troféu por um milagre.

Quem diz isso é a matemática. De acordo com o FiveThirtyEight, sistema de análises de probabilidades da ESPN, o Flamengo agora só tem 1% de chance de ser campeão brasileiro – eram 4% antes de a rodada começar.

Já o Palmeiras subiu de 89 para 92%.

Everton Ribeiro em Botafogo x Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Explica-se: o Flamengo pode ficar até 9 pontos atrás do líder Palmeiras se a equipe de Luiz Felipe Scolari vencer o Atlético-MG, fora de casa, neste domingo. E tudo isso com uma rodada a menos em disputa.

O Internacional, atual segundo colocado, segue com 6% de chance de ficar com o título. A equipe colorada tem cinco pontos a menos que o Palmeiras e encara o Ceará no domingo, também fora de casa.

São Paulo e Grêmio aparecem com menos de 1% de chance de título. Nenhuma outra equipe tem chances matemáticas.

O Fla agora só tem 1% de chance de ser campeão brasileiro – eram 4% antes de a rodada começar. Já o Palmeiras subiu de 89 para 92%.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget