Clubes brasileiros se unem e preparam reivindicações à Conmebol

RODRIGO MATTOS: Clubes brasileiros que estarão na Libertadores se reúnem com a CBF nesta segunda-feira para discutir uma pauta de demandas à Conmebol em relação à competição. O principal foco será financeiro: querem discutir valores que vão receber pelo campeonato do próximo ano que terá o contrato turbinado. Até agora, estão classificados Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Grêmio e São Paulo.

Dirigentes brasileiros já vinham conversando entre eles o que poderia ser feito por melhorias na Libertadores. Há uma insatisfação histórica, tanto em relação a cotas do campeonato, quanto ao tratamento dispensado às agremiações nos tribunais disciplinares.

Diego em Flamengo x Grêmio - Foto: Divulgação
Para 2019, o contrato da Libertadores vai passar para US$ 350 milhões graças aos novos valores obtidos em licitação. Haverá portanto aumento de cotas para os clubes. Mas, no Brasil e na Argentina, acredita-se que os times dos dois países mereciam mais do que os outros por serem mercados mais valiosos, como ocorre com a Liga dos Campeões. AFA e CBF já se articulavam para fazer pedido à Conmebol.

Agora, os clubes entraram na discussão e querem envolver a CBF também para ajudar na pressão à confederação sul-americana. Ainda não está clara qual será a pauta em comum dos clubes além da questão financeira.

Por enquanto, ainda não se falou entre os clubes do episódio da final em que torcedores do River Plate agrediram jogadores do Boca. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, foi o único que se manifestou pedindo pena dura à agremiação do Monumental.

O principal foco será financeiro: querem discutir valores que vão receber pelo campeonato do próximo ano que terá o contrato turbinado.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget