Com Eduardo Bandeira, o Flamengo nunca venceu no Morumbi

ESPORTE 24 HORAS: Nos últimos anos, a mudança de patamar do Flamengo é consenso em boa parte dos torcedores. Principalmente, depois que Bandeira de Mello chegou a presidência. Mas um fato ainda não mudou desde então: a dificuldade de vencer no Morumbi. Historicamente, jogar no estádio nunca trouxe boas lembranças aos rubro-negros. Porém, com um time de maior investimento e de melhor qualidade técnica se esperava melhores resultados. Por isso, no domingo, o clube carioca vai ter a última oportunidade de mudar essa história.

No fim do ano, a gestão de Bandeira vai completar seis anos. No período, Flamengo acumula cinco confrontos contra o São Paulo, no Morumbi, e nenhuma vitória. Até o momento, são três derrotas e dois empates. Por isso, o sinal de alerta rubro-negro está ligado. Principalmente, após a derrota para o Tricolor no primeiro turno. Aliás, o resultado ecoa até hoje nos bastidores. Tanto que Dorival Júnior teve que comentar a situação. De acordo com o treinador, Fla precisa ter equilíbrio e tranquilidade para quebrar o tabu.

Foto: Gilvan de Souza
“É natural que tenha a conotação de decisão. Até porque as equipes vivem um mesmo momento, com posições muito próximas. É um momento de definição, então precisamos ter cuidado. Precisamos de equilíbrio e tranquilidade, mas com alegria e agressividade em busca do resultado”, declarou Dorival

Retrospecto favorável em 2018

Na busca pela quebra do tabu, Flamengo se apega no retrospecto da temporada atual. Até o momento, são 29 jogos com 12 vitórias, 1o empates e apenas sete derrotas. Aliás, o clube vem de uma sequência invicta jogando fora dos seus domínios. Outro ponto que chama a atenção é a média de gols feitos na casa do adversário: 1,93. Portanto, quase 2 gols por jogo. Por isso, os torcedores se sentem cada vez mais confiante no bom resultado domingo. Principalmente, tendo em vista o momento conturbado do outro lado. Enfim, todos os números comprovam que essa rodada se movimenta para grandes acontecimentos. Seja para a quebra do tabu pelo Fla, ou, pela a aproximação do São Paulo aos líderes.

Porém, com um time de maior investimento e de melhor qualidade técnica se esperava melhores resultados.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget