Em tom de despedida, Dorival agradece oportunidade no Flamengo

LANCE: A vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, no Mineirão, fez com que o time rubro-negro atingisse 72 pontos, a maior marca de pontos na Era dos pontos corridos, até o momento. Apesar de não ter conquistado o título - o Palmeiras venceu o Vasco e se sagrou campeão com uma rodada de antecedência -, a campanha da equipe da Gávea foi exaltada pelo técnico Dorival Júnior, que assumiu no fim de setembro.

- É o recorde de pontos do Flamengo em Brasileiros, mostra a força do grupo, que se entregou ao máximo. É natural que o vice-campeonato não seja valorizado, mas, internamente, temos que valorizar - disse ele, que completou:

- O Palmeiras fez um Brasileiro impecável. E o Flamengo foi atrás. Isso tem de ser exaltado. O time não caiu o nível e sempre esteve muito perto. Em um todo, o Flamengo fez um grande trabalho. Equipe vibrante, guerreira. Tudo vai acontecer no seu tempo.

Dorival Júnior deve deixar o Flamengo - Foto: Divulgação
O treinador deixou em aberto o futuro no Flamengo, que passará por uma eleição presidencial no dia 8 de dezembro.

- O futuro a Deus pertence. Tenho de agradecer por ter voltado a um clube como o Flamengo. Poucos profissionais têm essa oportunidade. Abri e finalizei a gestão do presidente (Eduardo Bandeira de Mello, que começou em 2013). As coisas acontecem de forma natural. Vim ciente do contrato que fiz e dei o meu melhor. Nos entregamos de corpo e alma. Fico tranquilo - avisou.

Veja outros tópicos da coletiva de Dorival:

"Acho que o Flamengo fez de tudo o possível para passar o Palmeiras. Temos que reconhecer a conquista deles, uma conquista brilhante, digna de todos elogios. Fizemos de tudo"

"No período em que estou aqui, 11 rodadas, fizemos um campeonato semelhante ao do Palmeiras. Teve aquele jogo no Maracanã... Mas se o torcedor tinha alguma dúvida quanto à qualidade do time, acabou. O Flamengo tem uma equipe preparada para vencer"

"Quando a primeira conquista chegar, tenho certeza que muitas outras virão. Pelo trabalho administrativo, pela qualidade do grupo, pelo conceito que absorveram"

"Sempre fizemos jogos consistentes. O time sempre mostrou gana. Acabou não acontecendo, mas saímos com uma equipe fortalecida. O Flamengo está preparado para alcançar títulos"

"Dois jogos que marcaram muito foram contra Palmeiras e São Paulo. Dois jogos que dominamos, mas não fomos felizes nas conclusões. Mas o Flamengo gerava uma dúvida muito grande, e conseguimos mudar esse tipo de comportamento"

"O Flamengo está preparado para ganhar. Podem aguardar. Daqui a pouco vamos ver como esse trabalho está dando base para conquistas futuras"

O treinador deixou em aberto o futuro no Flamengo, que passará por uma eleição presidencial no dia 8 de dezembro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget