Flamengo busca vencer o Cruzeiro e "secar" o Palmeiras

EXTRA GLOBO: Em 2009, o Flamengo venceu o Corinthians e tomou a ponta do Campeonato Brasileiro do São Paulo na penúltima rodada, antes de ser campeão. Repetir façanha similar e superar o Palmeiras em 2018 só será possível no último jogo. Hoje, o adversário é o Cruzeiro, 17h, no Mineirão. A vitória é o único resultado capaz de esticar o torneio, desde que o Alviverde, ao menos, empate com o Vasco em São Januário. O detalhe é que nunca, na era dos pontos corridos, um líder perdeu o título na última rodada.

A questão para o Flamengo é que, se o campeonato realmente acabar na penúltima rodada, o planejamento para 2019 vai se intensificar. Se tudo ficar para a rodada final, as decisões serão adiadas. Mesmo que a eleição do dia 8 de dezembro emperre uma série de ações, a definição do técnico e do elenco para o próximo ano estão em andamento e podem ganhar velocidade na próxima semana. Dorival Júnior, que assinou até dezembro, passa a virar opção novamente em caso de título. Embora, tanto situação quanto oposição já se inclinem a negociar com Renato Gaúcho, hoje no Grêmio. Abel Braga é a opção.

Foto: Gilvan de Souza
Dentre os jogadores, as conversas sobre reformulação são mais intensas do que as tratativas por reforços. Há incerteza sobre a permanência de nomes como o meia Diego, o goleiro Diego Alves, os laterais Trauco, Pará e Rodinei, os volantes Willian Arão e Rômulo, e o atacante Henrique Dourado, para citar alguns. Certo mesmo é a saída de Lucas Paquetá, vendido ao Milan. A reposição da peça é prioridade da atual administração. O meia, aliás, está novamente à disposição após cumprir suspensão na rodada anterior.

- Temos que focar, faz parte do nosso trabalho ter esse tipo de incertezas. O que estiver ao nosso alcance nós faremos. Está difícil, mas não impossível. Me recuso a jogar a toalha. Vamos em frente - afirmou Diego, que tem sondagens de outro clube e pode não emplacar o próximo ano.

Diego tem contrato até junho de 2019 e a diretoria do Flamengo discute a renovação. A eleição do clube pode fazer a reformulação ser maior com a chegada de uma nova gestão. E tudo será influenciado pelo futebol na temporada sem títulos.

O detalhe é que nunca, na era dos pontos corridos, um líder perdeu o título na última rodada.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget