Flamengo define a Barra da Tijuca para a construção de estádio

COLUNA DO FLAMENGO: Por: Igor Dorilêo e Venê Casagrande

Sonho da torcida rubro-negra há algum tempo, o estádio próprio do Flamengo pode estar perto de sair. Conforme apurado pela equipe de reportagem do Coluna do Flamengo, o clube tem três terrenos sendo estudados para elaborar uma estrutura para cerca de 55 mil pessoas. Dois deles na Barra da Tijuca, um como grande favorito, e outro no Recreio dos Bandeirantes, todos na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Entre os que ficam na Barra, um teve o local revelado. Fica na parte de trás do shopping Via Parque, situado na Avenida Ayrton Senna, onde funcionava o DETRAN. O objetivo é fechar a opção de compra, que não gera custos, de um dos terrenos ainda neste ano, para que em 2019 a diretoria eleita em dezembro possa dar continuidade ao processo. Três motivos fizeram com que o clube entendesse que essa é a melhor região para se ter um estádio (veja abaixo).

Foto: Divulgação
Disponibilidade de terreno:

Embora tenha recebido ofertas em outras regiões da cidade, a cúpula rubro-negra considera os dois bairros anteriormente citados como perfeitos para a construção do estádio. A área é economicamente viável, e ainda está em um processo de expansão de empreendimentos, e consequentemente valorização. As medidas seriam de aproximadamente 120 mil m².

Boa segurança:

Em estudos do Instituto de Segurança Pública (ISP), tanto a Barra da Tijuca, quanto o Recreio dos Bandeirantes, aparecem entre os bairros mais seguros da cidade do Rio, entre os 160 que compõem a cidade. Com boa iluminação pública, policiamento, planejamento da área, movimentação, presença de centros comerciais, entre outros pontos, a área é vista com bons olhos.

Fácil acesso de transporte público:

Por último, a diretoria entende que, principalmente a Barra da Tijuca, conta com um transporte público de fácil acesso. O principal triunfo da região é o BRT. O sistema de transporte em massa cobre praticamente toda a Zona Oeste da cidade. Outro ponto positivo, é a Linha 4 do metrô, recentemente inaugurada, que vai até o Jardim Oceânico.

Disponibilidade de terreno, segurança e transporte público acessível são os três principais motivos.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget