Flamengo joga contra as probabilidades

FALANDO DE FLAMENGO: Por Sorín

Sejamos sinceros… Se os nossos atletas jogassem a toalha oficialmente nas entrevistas, todo mundo ia cair de pau. Afinal, já nos basta terem jogado a toalha no gramado em doses homeopáticas por todo o campeonato.

Mas todos sabemos que a vaca foi pro brejo. O Vasco pode até fazer uma graça hoje, mas o Vitória não ganha de ninguém nem no Barradão, não há de ser no Allianz que vai dar uma de time de série A.

Dorival aparentemente fará uma escolha-demissão, pra corroborar que realmente chegou de passagem e já tá saindo. Não bastassem as constantes oportunidades dadas ao Geuvânio, dessa vez, segundo setoristas que cobrem Nosso Flamengo, Diego deve voltar ao banco para a entrada do menino italiano, o Paquetá. Fora essa modificação, por motivos reais, Réver fica de fora para a entrada de Rhodolfo.

Foto: Gilvan de Souza
Do lado de lá… Do lado de lá… O Cruzeiro está de férias desde que conquistou a Copa do Brasil. Tá nem aí pra nada. Com o jogo contra o Flamengo em segundo plano, uma grande festa será realizada no Mineirão para comemorar os 15 anos da Tríplice Coroa de 2003, com a presença de ídolos cruzeirenses de várias épocas.

Por força do último fiapo de esperança, ficaremos com os dois olhos no Mineirão e com uma das orelhas antenada nos acontecimentos em São Januário. É nossa função: Torcer. Chegamos a essa situação porque outros não jogaram o suficiente, e outros tantos não dirigiram o bastante.

Parece que os putos rosas/roxos, entre uma ou outra troca de acusações, andaram sondando Renato Gaúcho. Como ele vem enrolando para bater o martelo e assinar a proposta de renovação já feita pelo Grêmio… Pode ser um sinal.

Vamos ver. O fato é que, mesmo com algumas escolhas curiosas para escalar a equipe, os números do Dorival são bem consistentes. Se o time falhou na  tal Hora H, é mais por força do hábito que já vem de outras temporadas. Não dá pra jogar essa culpa no colo do técnico. A missão do próximo comandante à beira do gramado é dar a tal da La Intensidad, não regular desde os tempos em que o Rueda era quem cobrava.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. VAMOS COMEÇAR TUDO DE NOVO. Lucas, Dantas, Klebinho e Hugo, campeões do OPG, ficam à disposição da equipe profissional. Bora ver a quantidade de chances no Carioqueta.

. SEM SACO PARA CAMPANHA. Após levar um sarrafo na disputa das eleições para deputado, EBM parece meio sem paciência pra esse treco de eleição. Em trabalho para eleger Lomba seu sucessor, reagiu mal aos xingamentos de torcedores.

. SEM SACO PARA CAMPANHA II. Juro que pensei em ler as entrevistas dos senhores Lomba, Landim, Peruano e Vargas. Sei que seriam ótimas fontes para as asneiras proferidas aqui. Mas não deu. Dormi no primeiro parágrafo.

. BARCA DO POVO. Em enquete popular para compor uma teórica barca de dispensas, os cinco primeiros são: Geuvânio, Rômulo, Pará, Matheus Sávio e Trauco. Nessa ordem. Pesquisa ainda estava em curso quando da redação da coluna.

MESA DA ARCOIRIZADA

. JÁ É UM QUALQUER. Vasco aproveitou o momento sob os holofotes por conta de enfrentar o Palmeiras na penúltima rodada, e fechou dois patrocínios pontuais para essa partida.

. COISAS DO AMOR. O Jefferson é um baita goleiro. Parece ser um cara gente boa também. Lista de “títulos” pelo “glorioso”: 3 carioquetas, 3 taças rio, 3 taças GB, 1 brasileiro da série b.

. ANO SEM FIM. 2018 tá muito longe de terminar para o fluminenCe. Devia 2 meses de carteira e 5 de direitos de imagem. Estamos chegando ao fim de novembro. Pagou um de cada.

É nossa função: Torcer. Chegamos a essa situação porque outros não jogaram o suficiente, e outros tantos não dirigiram o bastante.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget