Flamengo massacra o Vasco por 90 a 70 no NBB

LANCE: O soberano Flamengo praticamente engoliu o Vasco no clássico carioca deste sábado pelo Novo Basquete Brasil. Em partida realizada na Arena Carioca 1, no início da tarde, a equipe rubro-negra não tomou conhecimento do adversário e garantiu a vitória por 90 a 70. O triunfo foi amplamente comemorado por Marquinhos, que marcou 15 pontos e alcançou a marca de 6 mil pontos em sua carreira na competição. Apesar da grande atuação do jogador, o cestinha da partida foi o pivô Olivinha, com 16 tentos.

Com o resultado, o Flamengo segue na segunda colocação, colado no Franca. Até aqui, a equipe rubro-negra acumula sete vitórias e apenas duas derrotas em nove jogos disputados. Já o líder, tem apenas um revés. Por outro lado, a situação do Cruz Maltino é mais complicada. Com apenas duas vitórias em sete partidas, a equipe ocupa o 11º lugar na tabela. Na próxima rodada, que será disputada na quarta-feira, o Flamengo encara o São José, no Ginásio Lineu de Moura, às 19h. O Vasco entra em quadra apenas no próximo sábado, quando recebe o Corinthians às 14, em São Januário.

Foto: Staff Images
O JOGO
O Flamengo iniciou a partida apostando na força de sua defesa, que evitou dar espaços para o rival. Tendo que apostar nos lançamentos fora do perímetro, o Cruz-Maltino não teve sucesso nas jogadas iniciais e o Flamengo logo assumiu a vantagem em 11 a 5, com grandes jogadas de Marquinhos e Davi Rossetto. Na segunda metade do quarto, Jhonatan deixou o banco para ampliar a vantagem da equipe rubro-negra, que fechou a etapa com vitória por 20 a 9.

Vendo a dificuldade do Vasco para reagir, o Flamengo apostou nas bolas de três e abriu 32 a 11 com apenas três minutos do segundo quarto. Na tentativa de reduzir a distância para o rival, o Vasco tentou seguir o mesmo caminho com lançamentos fora do perímetro, mas não teve sorte, chegando a perder de 0 a 12. Enquanto isso, o rubro-negro logo alcançou 41 a 18 e já no final do quarto, Marquinhos anotou mais duas bolas de três e chegou aos seus 6 mil pontos no NBB. A equipe da Gávea fechou o primeiro tempo na frente por 51 a 24.

Após dois quartos de grande dificuldade, o Vasco retornou melhor para a terceira etapa. Duda marcou seis pontos logo no início e Alexei fez quatro. Ainda assim, foi difícil travar o bom desempenho do Flamengo, que seguiu dominando a partida com duas bolas de três de Davi Rossetto e Jhonatan. Varejão também cravou uma bela cesta ao driblar Duda. No fim do período, o Flamengo fechou na frente por 22 a 17, somando 73 a 43 no resultado geral.

No último período, o Vasco manteve a resistência e não facilitou para o Flamengo, que aproveitou a vantagem no placar para testar as opções que estavam no banco de reservas. Nos lugares de Marquinhos e Varejão, entraram João Victor e Matheusinho. Nesta etapa, o Cruz Maltino já mostrava uma estabilidade e conseguiu diminuir a vantagem rubro-negra em 81 a 62 restando apenas três minutos para o fim do quarto. A virada já era improvável e o Flamengo ainda contou com Olivinha com mais uma bola de três para fechar o triunfo por 90 a 70.

Marquinhos marcou 15 pontos e alcançou a marca de 6 mil pontos em sua carreira na competição.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget