Flamengo não relaciona Michael contra Santos por estar lesionado

COLUNA DO FLAMENGO: A derrota por 2 a 1 para o rival Botafogo, no último sábado (10), trouxe problemas também para Dorival Júnior na armação da equipe. Explica-se: o lateral esquerdo Renê, o volante Willian Arão e o meia Lucas Paquetá foram suspensos após serem punidos com o terceiro cartão amarelo, o que os tira do duelo seguinte do Rubro-Negro, contra o Santos, no Maracanã. Como o reserva imediato do defensor, Miguel Trauco, estará a serviço da seleção peruana, o comandante ficou sem opções naturais para a posição, e a torcida cobrou um nome: Michael, revelação das categorias de base.

No entanto, o atleta não se encontra em condições de jogo, já que ainda se recupera de uma lesão grau dois na coxa esquerda, na musculatura reto femural. O estiramento sofrido pelo lateral possui grau de rupturas de fibras musculares, mas Michael já está na fase final de recuperação, e a previsão da comissão é de que ele esteja treinamento normalmente com os demais companheiros já na próxima semana. Na equipe titular, o escolhido deve ser Pará, improvisado na esquerda, enquanto Rodinei assume a lateral direita.

Michael, lateral do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Com passagens por diversas categorias da base rubro-negra, Michael, de 19 anos, integra, atualmente, o Sub-20. Na temporada de 2018, entrou em campo 23 vezes e anotou três gols com a camisa do Flamengo. Além disso, defendeu a seleção brasileira de base nas três partidas do Torneio de Toulon de 2017, contra Indonésia, Escócia e República Tcheca.

Restando apenas cinco duelos para o encerramento do Campeonato Brasileiro de 2018, o Flamengo ainda tenta se manter na busca pelo título. Ocupa, atualmente, a terceira colocação na tabela, dois pontos atrás do Internacional, segundo, e sete atrás do Palmeiras, líder da competição. O próximo desafio do clube, válido pela 34ª rodada do torneio, será contra o Santos, nesta quinta-feira (15), no Maracanã, a partir das 17h (horário de Brasília).

Dorival ficou sem opções naturais para a posição, e a torcida cobrou um nome: Michael, revelação das categorias de base.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget