Flamengo só deve acertar com Abel Braga após a eleição

RENATO MAURÍCIO PRADO: Antes mesmo da notícia da renovação de contrato de Renato Gaúcho com o Grêmio, eu já sentia em conversas, com membros importantes da chapa de Rodolfo Landim (favorita nas eleições do próximo dia 8) uma velada preferência por Abel. Houve sim, uma sondagem ao treinador do Grêmio, como também houve, há dois meses, um longo papo com Abel. Mas em momento algum o grupo de oposição declarou oficialmente a sua preferência por um ou outro.

O que falta, então, para que Abel agora diga sim ao rubro-negro? Antes de mais nada, a realização do pleito. E, nesse meio tempo, afinar o discurso com o técnico, que ficou, sim, magoado com a forma com que as negociações foram conduzidas, deixando no ar a impressão de que ele se tornara o plano B. Convenhamos, ninguém gosta de ser segunda opção.

Abel Braga - Foto: Divulgação
Abel, porém, adoraria treinar o Flamengo e continuar no Rio. Sua carreira decolou depois que ele deixou a Gávea e ele, de uma certa forma, se sente em dívida com o clube e com a torcida, por causa daquele inesperado e decepcionante vice na Copa do Brasil, contra o Santo André. De lá pra cá, Abel ganhou tudo: Campeonato Brasileiro (pelo Fluminense), Taça Libertadores e Mundial Interclubes (pelo Inter).

Com o Flamengo completamente restruturado em termos financeiros e de instalações para o futebol, um elenco de base bom e a perspectiva da contratação de reforços que o tornem ótimo, Abel sabe que poderá voltar a brigar pelos grandes títulos a partir de 2019. Ele só precisa de um carinho, para dizer sim. E aposto que Landim e Cia. saberão trata-lo muito bem, como merece.

E, nesse meio tempo, afinar o discurso com o técnico, que ficou, sim, magoado com a forma com que as negociações foram conduzidas.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget