Franco Balbi e Gui Bento analisam Flamengo x Corinthians no NBB

GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: Por Enéas Lima

O duelo entre Flamengo e Corinthians pelo Novo Basquete Brasil foi marcado pelo encontro de gerações do basquete brasileiro e sul-americano em quadra. Franco Balbi, um dos grandes nomes do basquete argentino, fez uma boa partida pelo time rubro-negro e ajudou na conquista da vitória através das suas assistências. O Corinthians mostrou jogadores com potencial que podem ajudar o basquete brasileiro nos próximos anos como Douglas Santos e Gui Bento.

O blog Garrafão Rubro-Negro conversou com Franco Balbi e Gui Bento sobre a visão do que foi o clássico pelo NBB e a continuidade da temporada.

Foto: Staff Images
FRANCO BALBI

A importância de voltar a vencer pelo NBB

“Uma vitória muito importante para todos nós. Nosso time vinha perdido na última partida e precisávamos voltar a vencer para continuar na briga pelas primeiras posições. Foi importante e conseguimos entender toda a mensagem do Gustavo desde o começo do jogo. Começamos a partida atuando muito bem, com muita agressividade para cima do Corinthians e isso foi bom para nós.”

O poder de reação do time após uma derrota dura para o Pinheiros na última rodada

“ A derrota em um campeonato como esse vai acontecer. Teremos uma temporada muito longa, com muitos jogos. Ainda teremos muito pela frente. A derrota vai acontecer, mas precisamos manter o foco, não sair disso, temos que manter o nosso mesmo espirito que a nossa equipe tem de buscar o resultado como foi contra o Corinthians e isso é muito importante.”

O encontro com seu compatriota Enzo Ruiz no jogo de terça-feira pelo NBB

“Ele é um jogador muito interessante para o elenco do Bauru. Está fazendo um bom trabalho, arremessa muita bola de três pontos, nós teremos que ter muito cuidado com ele e sem dúvida é um jogador muito interessante para a equipe deles.”

GUI BENTO

A avaliação do Corinthians na partida e o reconhecimento do mérito do Flamengo

“Não jogamos mal. Mas as coisas não saíram como a gente desejava, as bolas não caíram e tivemos um pequeno pico de desatenção no primeiro quarto e isso acabou fazendo toda a diferença no jogo na minha opinião. Contra uma equipe como a do Flamengo que não se pode vacilar em nenhum segundo, um time que tem grande qualidade e é uma das mais fortes do campeonato, eles têm uma grande qualidade coletiva individual e não se pode vacilar, pois eles acabam abrindo rápido o jogo. Foi isso que ocorreu no primeiro quarto e a gente até conseguiu buscar, acabamos saindo com uma pequena diferença no intervalo com a bola do Humberto. Tentamos nos organizar no intervalo, vencemos o terceiro quarto, voltamos a errar no último quarto. O Fischer acabou se machucando, ele que estava bem no jogo, poderia fazer a diferença ali, mas a vitória foi mérito do Flamengo. Agora temos que ficar tranquilos, não abaixar a cabeça, sabemos da nossa qualidade e aonde queremos chegar.”

A projeção para a sequência da temporada no NBB

“Eu venho trabalhando muito para conquistar esse espaço, essa confiança do Bruno, de toda a comissão técnica e de todos os jogadores mostrando que eu posso estar presente na rotação. Quero ajudar e fazer que o nível não possa cair, faça ele até aumentar. Ter essa confiança, essa oportunidade jogo a jogo na continuidade do campeonato é muito importante não somente para mim, mas para todo o time. Eles saberem que tem um cara ali no banco que pode ajudar, mudar o ritmo da defesa, dar um pouco de gás até pela idade. Eu acredito nisso conforme eu for ganhando mais espaço, soltar mais meu jogo, isso vai ser ótimo para mim e para o time.”

O Corinthians mostrou jogadores com potencial que podem ajudar o basquete brasileiro nos próximos anos como Douglas Santos e Gui Bento.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget