Gustavinho critica defesa do Flamengo em derrota: "Desatenta"

GLOBO ESPORTE: O Flamengo sentiu a intensidade argentina e caiu na estreia da fase semifinal da Liga Sul-Americana. Nesta terça-feira, na Arena da Barra, a equipe carioca foi derrotada pelo Instituto de Córdoba por 84 a 91. Para o técnico Gustavinho, a defesa esteve muita desatenta e possibilitou um conforto do adversário durante todo o jogo.

- Desde o começo, a nossa defesa estava desatenta. Tínhamos uma estratégia e não conseguimos cumprir. Deixamos eles ficarem confortáveis, deixamos eles trabalharem a bola. Isso nos atrapalhou e nos tirou a confiança defensiva - explicou o treinador.

Foto: Divulgação
O resultado negativo complicou a busca do Flamengo por vaga na final do torneio. O próximo adversário da equipe carioca pelo Grupo F das semifinais será o Minas, nesta quarta-feira, às 19h15. Na outra partida do dia, Bauru e Instituto de Córdoba se enfrentam às 21h30 (horários de Brasília). Apenas o vencedor da chave avança à decisão, onde já está o Franca, que levou a melhor no Grupo E, contra Quimsa (ARG), Olímpia (PAR) e Libertad Sunchales (ARG).

O campeão da Liga Sul-Americana ganha o direito de disputar a Liga das Américas, principal torneio de basquete de clubes da América do Sul. A competição vale vaga na Copa Intercontinental de Basquete. Todos estes torneios internacionais já foram vencidos pelo Flamengo.

Marquinhos deixou a quadra como cestinha da partida, com 23 pontos. Mesmo alvo da forte marcação argentina, o ala soube trabalhar com a equipe para manter o Flamengo vivo durante boa parte do jogo. No entanto, ele reconheceu que a equipe oscilou demais. Segundo o jogador, os erros levaram à perda de confiança.

- Nós demos muito confiança pare eles, deixamos eles chutarem. Cometemos muitos erros durante a partida e perdemos a confiança ofensiva e defensiva. Temos de vencer as duas partidas e torcer por um tropeço da argentina.

Para o técnico Gustavinho, a defesa esteve muita desatenta e possibilitou um conforto do adversário durante todo o jogo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget