Irritado, Réver não assume culpa por gol do Bota: "Falha do grupo"

GLOBO ESPORTE: A atuação ruim do Flamengo nos primeiros 30 minutos do clássico contra o Botafogo definiu a derrota por 2 a 1 para o Botafogo (veja os melhores momentos acima). Chateado após o resultado, Réver, batido na corrida por Erik no gol que abriu o caminho para os alvinegros, desabafou ao ser questionado especificamente sobre a falta de velocidade no lance.

Na zona mista do Nilton Santos, o zagueiro e capitão do Flamengo destacou o contexto geral da partida, falou em "erros coletivos" e levantou o tom.

- Acho que quer que eu fale que faltou velocidade (no lance do primeiro gol do Botafogo), não é isso? Acho que foi velocidade, então, né? Ele (Erik) foi mais veloz do que eu, acabou fazendo o gol. Acabou faltando um pouco mais de amadurecimento, porque a gente tomou um gol de lateral. Isso não é só falha do Réver, isso é um grupo. Quando ganha, ganha todo mundo, quando perde, perde todo mundo.


- Não adianta a gente querer crucificar um jogador ou outro, está todo mundo chateado pelo que aconteceu. Até porque quando o Réver faz gol, é o grupo também que faz o gol. Seria uma p*** de uma sacanagem crucificar um ou outro, porque é um grupo. É pensar nesses cinco jogos que faltam. Eu saí ali (de campo) e acabei falando que uma hora ou outra iríamos perder um jogo, a invencibilidade (com Dorival Júnior). Sabemos que não somos imbatíveis, vamos perder uma hora ou outra, infelizmente foi num clássico. Nós não estávamos num dia muito bom - disse o capitão do Flamengo.

Réver fez questão de levantar a luta do grupo para correr atrás do prejuízo já com o 2 a 0 a favor do Botafogo no placar. Além disso, o jogador avaliou as críticas ao elenco.

- Em nenhum momento deixamos de lutar, mesmo com os erros acabamos buscando o primeiro gol, para quem sabe empatar ou até virar. Fizemos um gol com três minutos do 2º tempo, a equipe do Botafogo usou todas as artimanhas, coisas do futebol... Goleiro querendo buscar bola do outro lado, sendo que tem bola para reposição. O time fez 30 minutos ruins e custou a derrota. Na visão de muitos somos um grupo não tão qualificado quanto parece. Nós temos em mente o que podemos fazer, o que vamos fazer para dar continuidade ao nosso trabalho.

O zagueiro e capitão do Flamengo destacou o contexto geral da partida, falou em "erros coletivos" e levantou o tom.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget